Cantora americana Alexandra Jackson chega ao Brasil este mês para lançar o álbum Legacy & Alchemy e homenageia o grande legado de Ivone Lara

0
Foto:Arquivo
Foto Arquivo : As últimas gravações de Dona Ivone Lara no álbum Legacy & Alchemy December 15, 2015
Robert Hebert, Presidente do Legacy and Alchemy emite este comunicado: “Nós estamos entristecidos com a perda de Dona Ivone Lara. Ela foi uma luz no mundo e um grande tesouro da música brasileira. Nós estivemos motivados por 3 anos a contar a sua grande história para o mundo. Sentimos uma grande responsabilidade em fazer isso. Não vamos a decepcionar.”
Confira Video
Ela registrou suas últimas duas gravações em colaboração com a cantora americana Alexandra Jackson. O álbum “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” (Legado & Alquimia) homenageia o grande legado da música brasileira e eterniza as maiores composições de Dona Ivone em “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”. A cantoras (Dona Ivone e Alexandra) são acompanhadas pelos mais proeminentes nomes nacionais da música como Pretinho da Serrinha, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Max Viana, Marcelo Camargo Mariano, e também pelos internacionais como Chris Walker, Darryl Tookes e Curtis King. As músicas foram produzidas em Los Angeles pelo engenheiro ganhador do GRAMMY, Ed Cherney. O EP foi foi lançado em 2017. 
Alexandra Jackson emite este comunicado: “Eu estou incrivelmente entristecida em saber sobre a perda da nossa Rainha do Samba, Dona Ivone Lara. Ela foi uma lenda, uma inspiração, uma pioneira e uma guerreira. Até mesmo lutando para chegar ao seu 97º aniversário, apenas alguns dias atrás. Sinto-me humilde e honrada por ela ter dado a sua voz para o Legacy & Alchemy, cantando comigo; e irei para sempre lembrar carinhosamente dela. Minhas sinceras condolências e orações à suas pessoas amadas e a todos que foram tocados pelo seu espírito, assim como eu fui.” 
Os vocais de Dona Ivone foram gravados no Rio de Janeiro em dezembro de 2015. “Sonho Meu” é um clássico de Dona Ivone e foi sugerido para o álbum. Robert Hebert e Max Viana produziram e arranjaram a faixa em dezembro de 2015. Os vocais de apoio foram gravados em Nova Jersey em Janeiro de 2016 por Alexandra Jackson, Chris Walker, Darryl Tookes e Curtis King. Os vocais principais de Alexandra Jackson foram gravados no Rio de Janeiro em fevereiro de 2016. “Força da Imaginação” é uma canção de Dona Ivone Lara e Caetano Veloso que, para este álbum, também foi produzida e arranjada por Robert Hebert e Max Viana. A participação de Dona Ivone é o sinal do “LEGADO” desta música. Além disso, a participação de Pretinho da Serrinha, considerado parte da próxima geração do Samba, representa a “ALQUIMIA” da nossa visão musical.
Alexandra Jackson com o Pretinho da Serrinha Blue Note Rio – 28 de Novembro de 2017 — apresentando “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”
HOMENAGEM NO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ 
Alexandra Jackson, seus produtores Robert Hebert e Larry Williams, e todo o time de estrelas de músicos brasileiros: Arthur Maia, Teo Lima, Pretinho da Serrinha, André Siqueira, Marco Brito, João Castilho, Marcelo Martins e Jessé Sadoc vão celebrar no Dia Internacional do Jazz o lançamento do álbum: ”Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy”, e irão honrar os lendários convidados do álbum, incluindo Dona Ivone Lara, Antonio Carlos Jobim, Miles Davis, Al Jarreau, Oscar Castro-Neves, Ivan Lins e Carlinhos Brown. 
O evento será no TEATRO RIVAL. As portas abrem ao público às 20:30 e o concerto será as 21:00.
Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy (Legado & Alquimia) é um álbum de estilos musicais abrangentes que reúne grandes ícones e talentos da música brasileira e americana. O projeto apresenta uma nova e brilhante vocalista internacional, Alexandra Jackson, colaborando com alguns dos maiores e mais proeminentes produtores e músicos. Esses artistas se reuniram para re-imaginar e apresentar os clássicos da música brasileira de uma nova maneira.
Foto:Arquivo
O projeto faz homenagem ao legado da música brasileira e suas lendas, e oferece uma caminho adiante para a música. O álbum tem participações de músicos lendários: o falecido Miles Davis, o falecido Antônio Carlos Jobim, o falecido Al Jarreau, o falecido Rod Temperton, o falecido Oscar Castro-Neves, a falecida Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Larry Dunn, Al McKay, Siedah Garrett, e Paulo Jobim e Daniel Jobim.
2017 marcou o 100º aniversário do Samba. E acabamos de passar o 50º aniversário de quando a Bossa Nova era a música mais popular do mundo. Agora é o momento de homenagear o grande legado da música brasileira e celebrar seu vínculo e importância na música mundial.
Gravado no Rio de Janeiro, Los Angeles, Londres, Nova York e Atlanta e cantado em inglês, espanhol e português, ALEXANDRA JACKSON: LEGACY & ALCHEMY inclui muitos dos clássicos da bossa nova e do samba.
“”Há muitos estilos diferentes de música em nosso mundo hoje”, diz Alexandra Jackson. “Este álbum oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva. Não é apenas o jazz, nem o blues, nem o soul, nem a bossa nova, nem o samba, mas é uma mistura de todos eles”.
Assim sendo, os diferentes idiomas da música brasileira ganham vida na interpretação de Alexandra nas 24 faixas do álbum gravadas para o projeto Legacy & Alchemy – cada uma com uma aprofundada história como contexto – que relança, em essência, o rico legado musical do país como uma força contemporânea.
No seu projeto de estréia: “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” Alexandra canaliza suas quatro principais paixões e experiências musicais: Música Brasileira, American Jazz & Soul, NeoSoul e London Soul Jazz, em uma alquimia musical destinada a um público contemporâneo.
Foto Arquivo : Alexandra Jackson com produtor Robert Hebert Presidente do Legacy and Alchemy
Visite ( www.alexandrajmusic.com ) para Bio, Fotos, e Mais Informações sobre a artista.
Para mais informações sobre Legacy & Alchemy:
Robert A. Hebert, Esq. 
 
LEGACY AND ALCHEMY 
+1-404-964-8136

Giro das Estrelas Assessoria

Curta a página do Coluna da TV no Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/
Leia também:
https://colunadatv.com/2018/04/tv-aparecida-exibe-serie-especial-pelos-518-anos-da-descoberta-do-brasil.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.