DestaqueNotícias

TV Aparecida homenageia São Benedito, padroeiro dos cozinheiros

 

Neste sábado (7), às 10h, o programa Kombina, exibido ao vivo pela TV Aparecida, é muito especial: terá como tema a tradicional Festa de São Benedito. Os apresentadores Bete Ribeiro e Rogério Chiaravalli trazem atrações que unificam artesanato e fé.

Toda a movimentação dessa grande festa dentro do Santuário de Aparecida será mostrada, através de links no Kombina, como  grupos religiosos e culturais, entre eles congadas e moçambiques, que se apresentarão diante da imagem de Nossa Senhora.

 

Já a convidada do programa, a artesã Cláudia Caracciolo, vai ensinar o passo a passo de um pequeno oratório de madeira para São Benedito, que sempre foi cultuado, entre outras virtudes, como cozinheiro responsável por milagres de multiplicação de alimentos em sua cozinha. Por isso a comida é tão presente nas festas de São Benedito, tido como o Santo Protetor da cozinha, dos cozinheiros, contra a fome e a falta de alimentos.

 

Essa festa em prol de São Benedito, que já existe há 109 anos, é considerada a maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do estado de São Paulo, devido às inúmeras atividades realizadas. Tem duração de nove dias, período em que a cidade de Aparecida acolhe milhares de pessoas.

 

São Benedito nasceu perto de Messina, na ilha da Sicília, Itália, no ano de 1526. Foi educado por seus pais na fé cristã. Quando menino, cuidava das ovelhas e sempre aproveitava para rezar o Rosário, ensinado por sua mãe. Mais tarde ordenou-se Franciscano.

Leia também:

Depois de perder vaga na Ilha e ficar sem desfilar, Dani Sperle é convidada para ser musa do Império Serrano

 

rectransfer

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: