DestaqueFamososHomenagem

Laura Cardoso a grande estrela da dramaturgia brasileira

 

Por Eduardo Conceição

Laura Cardoso estreou na TV em 1952, no programa “Tribunal do Coração”, da recém-inaugurada Tupi. Na emissora, a atriz fez parte do elenco de novelas como “Um Lugar ao Sol” (1959) e “Ídolo de Pano” (1975).

Laura estreou na Rede Globo em 1981 na novela Brilhante. Filha de imigrantes portugueses, Laurinda de Jesus Cardoso Balleroni, seu nome de batismo, nasceu na cidade de São Paulo em 13 de setembro de 1927.

1965 – Laura Cardoso viveu Nicole na novela “Fatalidade”, da TV Tupi
(Reprodução)Interprete de personagens inesquecíveis, como a Dona Isaura (Mulheres de Areia), Guiomar (A Viagem) e a Caetana (O Outro Lado do Paraíso). Essa grande atriz renomada, já nos brindou com papéis marcantes e não é a toa que ela é uma das mais prestigiadas e amadas pelo público.  Somente em novelas ela já fez mais de 50 personagens.

Com uma carreira brilhante de sucesso, o canal Memória Teledramatúrgica, tem a honra de homenagear 1 Minuto de Laura Cardoso. Assistam! Inscreva-se no canal Memória Teledramatúrgica!

Siga o Memória Teledramatúrgica no facebook:

https://web.facebook.com/memoriateledramaturgica/

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Sobre o autor: Eduardo Conceição é analista e Youtuber do canal Memória Teledramatúrgica. 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: