TV Aparecida estreia série especial de artesanato no Sul de Minas

0
375
tv aparecida
Foto:Divulgação/TV Aparecida

 

Maria da Fé, Gonçalves e Inconfidentes estão na rota dos programas especiais que o Kombina vai exibir a partir deste mês de Julho.  Bete Ribeiro viajou com sua equipe para conhecer o artesanato dessas cidades do Sul de Minas. A primeira parada da série foi em Maria da Fé e vai ao ar neste sábado,  7 de julho, à 10h, na TV Aparecida.

Em Maria da Fé, onde fica o famoso Pico da Bandeira, a apresentadora conheceu de perto a fonte da matéria prima das peças feitas com fibra de bananeira. Ela visitou uma cooperativa de artesanatos feitos com essa palha natural e também com papelão. Bete foi até o bananal ver como o material é retirado e entrevistou o artesão Valdeci da Silva. Depois foi até a Cooperativa Gente de Fibra, ver as etapas de confecção e as peças prontas.

Já no programa que vai ao ar no dia 21 de julho,  será a vez da cidade de Gonçalves. Lá será mostrado o artesanato de duas senhoras. Uma delas, a artesã  Ivanilda Magalhães faz peças religiosas utilizando o barbante. Seus trabalhos já foram para França e Portugal. Bete também conheceu a artista plástica,  a senhora Rosa Ribeiro, o seu ateliê, bem como as peças produzidas por ela, e o material que usa na pintura de seus quadros: as terras colhidas na própria cidade em várias cores.

E em data a ser definida,  o Kombina vai mostrar o artesanato da cidade de Inconfidentes, famosa pelo seu crochê.  Essa arte da cidade se tornou Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. No Centro Cultural, Bete conversou com um grupo de crocheteiros. A apresentadora também visitou dona Alvarina do Couto,  crocheteira, que contou um pouco da sua história com a arte, importante em um momento difícil da sua vida.

Kombina, sábado, às 10h

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Assista o Programa Lucimara Parisi todo sábado na Rede Brasil

rectransfer
Oferecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.