DestaqueNotícias

“LUIZ GAMA” com Deo Garcez e Soraia Arnoni lota Cinelândia em memória dos 136 de morte do herói, e a temporada continua no Teatro Glauce Rocha

 

A homenagem feita a Luiz Gama lotou a Cinelândia na última sexta-feira, dia 24, com a apresentação gratuita da peça LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, em memória dos 136 de morte do herói. O trabalho, que estreou em 2015, vem lotando teatros e é um grande sucesso.

 

Déo Garcez é o protagonista, vivendo o próprio Luiz Gama e Soraia Arnoni é a narradora, um escravo e Luísa Mahin, a mãe do abolicionista.
As temáticas abordadas no espetáculo vão ao encontro das premissas do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana . A peça se propõe a ser, também, uma atividade de ensino e de promoção das relações étnico-raciais para jovens estudantes.
deo garcez
O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos e trazer à toa o que a história oficial escondeu. Foto:Divulgação

Devido ao grande sucesso em suas diversas temporadas, o espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade” entra novamente em cartaz, desta vez no Teatro Glauce Rocha, na cidade do Rio de Janeiro. A peça conta a trajetória de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, advogado autodidata e responsável pela libertação de mais de quinhentos escravos. Ele foi nomeado oficialmente advogado em 2015, pela OAB, e, este ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o patrono da abolição da escravidão e herói da pátria. Apagado pela história e esquecido pela educação, Luiz Gama ressurge de corpo e alma no palco por meio da interpretação potente e marcante dos atores Déo Garcez e Soraia Arnoni. O espetáculo fica em cartaz de 05 a 27 de setembro, quartas e quintas às 19 horas.   

“LUIZ GAMA: Uma Voz pela Liberdade”

Dramaturgia: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Deo Garcez e Soraia Arnoni
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas
Áudio de abertura (Voz): Milton Gonçalves
Assessoria de Imprensa: Márcia Araújo e Alan de Jesus

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Programa Lucimara Parisi recebe a cantora Sarajane no sábado (01)

Veja também:

rectransfer
Oferecimento

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: