DestaqueNotícias

Programa ‘Data Venia’ estreia na próxima quarta-feira (8) na RedeTV!

Na próxima quarta-feira (8), a RedeTV! exibe a primeira edição do programa ‘Data Venia’, apresentado pelo advogado criminalista Luiz Flávio D’Urso. Nos estúdios do canal – na matriz em São Paulo e na sede de Brasília -, D’Urso receberá convidados reconhecidos por suas expoentes atuações na advocacia e Justiça brasileira. Em um cenário inspirado em conceituadas bibliotecas ao redor do mundo, as entrevistas abordarão temas da atualidade a fim de aproximar o telespectador do universo jurídico e promover a conscientização do cidadão a respeito de seus direitos e deveres.

Hoje mudou o eixo de poder no Brasil, que se deslocou para o Poder Judiciário, e toda sociedade quer conhecê-lo cada vez mais e melhor. O Data Venia pretende atender essa expectativa, levando ao público leigo conteúdo qualificado e conhecimento sobre nosso sistema de Justiça”, explica Luiz Flávio D’Urso.

No programa de estreia o apresentador entrevista o ministro Dias Toffoli, que se prepara para assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal em setembro.

Data Venia terá exibições quinzenais, às quartas-feiras, à 0h30, logo após o jornalístico ‘Leitura Dinâmica’.

Sobre Luiz Flávio D’Urso

Advogado criminalista, mestre e doutor em Direito Penal pela USP (Universidade de São Paulo), conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), presidente de honra da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e presidente do LIDE Justiça, além de ter atuado como presidente da OAB/SP por três gestões (2004/2012). Autor de diversos livros sobre o mundo jurídico, D’Urso também é jornalista.

Tiozão do Zap estreia incendiando as tardes da RedeTV!

O Brasil não será mais o mesmo depois da estreia do Denúncia Urgente, que na verdade deveria se chamar  Edie Zap, já que o nome combina muito mais com o programa.

Edie Polo finalmente teve um programa a altura do seu potencial como jornalista e comunicador, foi uma grande sacada da RedeTV! em colocá-lo no comando da atração.Com cara de mau abriu o programa de segunda-feira (28), que na verdade não tem nada de mau, o apresentador sabe ser engraçado, tem as sacadas de humor na hora certa e conseguiu enlouquecer a internet, sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter enquanto o programa estava no ar.

O Denúncia Urgente dá a sensação que estamos nos anos de 1990 revivendo programas que marcaram época como o 190 Urgente de Ratinho e Alborguetti, com o jornalismo totalmente popular e escrachado. Edie Polo é um verdadeiro showman e teve até um porrete, uma inspiração no cassetete do Ratinho, teve até sirene na bancada do apresentador.

Outro detalhe que merece destaque no programa é o GC (gerador de caracteres), aquelas letras que aparecem na tela enquanto o programa acontece , que acabou roubando a cena e foi um show a parte, extremamente criativo e bem humorado, como: ”Denúncia:Clipe é injustiçado no Youtube, por ter menos de 5 mil views. Teve até exibição de um clipe tosco do Youtube , da Música Caneta e Papel, sem falar que o apresentador até dançou ao som da música.

O programa não foi só exibição de vídeos de WatsApp, teve entrada do ”Repórter Italiano”, que mostrou a falta de combustível em um posto de gasolina de Osasco que tirou preciosidades de seus entrevistados, mostrou os populares fazendo um churrasco sem carne, entrevistou um corintiano, Edie Polo rebateu, que ele é Palmeirense e seu carro tem combustível, o corintiano responde: ”Tem combustível, mas não tem mundial.”

O Denúncia Urgente teve uma excelente estreia, se depender dos internautas o programa será um sucesso, pena que é muito curto, dura apenas 40 minutos no ar, merece mais espaço na emissora.

Foi de fato um grande acerto da RedeTV!, unir tecnologia com jornalismo popular, esse é  o caminho do jornalismo da RedeTV!, fazer um programa simples e popular, a emissora não precisa ter vergonha de ser popular, tem que fazer aquilo que o telespectador gosta e quer ver e o Edie Zap agradou e muito.

Datena e Bacci que se cuidem, pois Edie Zap, o Tiozão do Zap veio com gás total e promete ser uma pedra no sapato da concorrência.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Programa Lucimara Parisi recebe Carlos Bertolazzi no sábado (04)

rectransfer
Oferecimento

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: