DestaqueOpiniãoRedação

Ratinho completa 20 anos de Sbt com uma trajetória muito bem-sucedida

 

Ratinho completou no dia 08 de setembro 20 anos de Sbt e tem motivos de sobra para comemorar.Embora começou sua carreira na TV na Rede CNT em 1991, foi no Sbt que se consolidou como um dos maiores comunicadores do país.

O Programa do Ratinho, que hoje é sucesso absoluto, tanto em termos de audiência como em faturamento, teve diversos formatos, mas a marca de Ratino, o humor, sempre esteve presente na atração.

Quando estreou no Sbt, o Programa do Ratinho foi por muito tempo a pedra no sapato da Rede Globo, inclusive a emissora carioca chegava a atrasar sua novela das nove para evitar as derrotas constantes para o programa do Sbt, mas Ratinho sempre foi imbatível no horário nobre e na época se somasse a audiência de todas emissoras não dava a audiência do Sbt no horário do Programa do Ratinho.

20 anos depois, Ratinho continua no Sbt, porém hoje o programa ganhou uma versão mais leve, em que a maioria de suas pautas são quadros ligados ao humor, mas sem deixar de lado as entrevistas feitas pelo apresentador. As pautas envolvendo polêmicas ficaram no passado e hoje podemos ver um Ratinho mais feliz e tendo mais prazer no que faz.

Atualmente o Programa do Ratinho conta com quadros diversificados e tem seu  público fiel. O Dez ou Mil se consagrou como o maior quadro de calouros da TV, por lá passam os aspirantes a cantores mais afinados e os mais bizarros  e conta com a direção de Lucimara Parisi.

nadja haddad
Os jurados do Dez ou Mil, quadro do Programa do Ratinho:Décio Piccinini, Pedro Manso, Arnaldo Saccomani,Leão Lobo e a estrela Nadja Haddad.Foto:Reprodução/Internet.

As brincadeiras com a plateia exibidas nas noites de terças-feiras são um show à parte, em que colocam a plateia para testar seus conhecimentos, um formato simples e que garante a vice-liderança isolada para o Sbt.

programa do ratinho
Brincadeiras com o auditório do Programa do Ratinho.Foto:Reprodução/Internet

Nas quartas-feiras tem o clássico Teste de DNA, o único sobrevivente que acompanha o apresentador desde que surgiu na Record TV, no Ratinho Livre e o Boteco Ratinho é outro grande sucesso da noite, por lá passam os cantores que fizeram sucesso no passado e os talentos da nova geração.

boteco do ratinho
O Boteco do Ratinho faz sucesso nas noites de quartas-feiras.Foto:Reprodução/Internet.

Nas quintas-feiras, o humor toma conta do programa com o Vem Quem Quer com as figuras mais bizarras da TV e os vídeos da internet que arrancam altas gargalhadas de quem assiste e nas sextas-feiras tem o Voltando pra Casa, que promove o reencontro com parentes que estão longe há anos, um verdadeiro show de emoção.

Atualmente o Programa do Ratinho é vice-líder isolado de audiência e em algumas noites atinge a liderança.

A credibilidade do apresentador sempre despertou o interesse do mercado  publicitário, seja para ações de merchandising no próprio programa ou em outros veículos de comunicação, assim Ratinho é um dos artistas mais confiáveis quando se fala em anunciar um produto, e é disputado por diversas marcas.

Mas, o mérito de tanto sucesso não é apenas do apresentador e sim de uma equipe de produção muito afinada que contribui para o bom desempenho do programa, sem falar no elenco composto por Valentna Francavilla , Milene Pavorô, Faxinildo, Marquito, Zézinho Gasolina e Rhenata Schmidt que roubam a cena todas as noites, sempre levando alegria e muito bom humor para os telespectadores.

Ratinho e os personagens do Programa do Ratinho.
Ratinho e os personagens do Programa do Ratinho.Foto:Reprodução/Internet.

Ratinho sem sombras de dúvidas se consagrou como um dos maiores comunicadores do país e não fica devendo nada a Silvio Santos, Chacrinha e Faustão.

O Coluna da TV deseja mais sucesso ainda para o apresentador Ratinho, parabeniza o comunicador pela sua brilhante trajetória tanto no Sbt ou como empresário e parabeniza ao diretor Walter Scaramuzzi e toda equipe de produção e que venha mais 20 anos pela frente.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Ratinho, o apresentador que é a cara do Brasil

Veja também:

Coluna da TV marca presença no A Tarde é Show da Rede Brasil de Televisão

rectransfer
Oferecimento

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: