Tricotando precisa se reinventar para conquistar o público

0
329
tricotando
Foto:Reprodução/Internet

 

Estreou na noite desta segunda-feira (08), o Tricotando, o programa de fofocas de famosos que tem a missão de alavancar a audiência noturna da RedeTV!.

Lígia Mendes e Franklin David são os apresentadores da atração, que de maneira geral conseguiram interagir entre si , porém Lígia estava extremamente à vontade, mostrou que sabe improvisar muito bem e domina um programa de televisão ao vivo, tudo isso graças a sua longa experiência televisiva, com passagens pelo Sbt e Band e também com experiência no rádio. Já Franklin David, não estava tão à vontade na função de um âncora de programa de TV, estava visivelmente nervoso e pouco à vontade na função, embora seja sua estreia em um programa solo, é precoce analisar sua performance na estreia, o jornalista tem tudo para dominar  o programa, já que é um excelente repórter.

O programa tem como carro chefe a exibição de vídeos e fotos postadas nas redes sociais dos famosos e comentados pelos apresentadores, que muitas vezes acabavam falando em cima do áudio dos vídeos, assim poluíam o áudio e era quase impossível ouvir o que era falado.

A sensitiva Márcia Fernandes fez o que está habitualmente acostumada  a fazer em programas de TV, falar sobre o lado espiritual das celebridades.A sensitiva analisou vídeos de famosos, ressaltando a parte espiritual, falou sobre cada horóscopo e interagiu com os apresentadores, ou seja, nada de novo, apenas o que costuma fazer em atrações da RedeTV!

A audiência não esteve a favor do programa, segundo dados prévios do ibope, o Tricotando teve picos de 0.5 de audiência, com média geral de 0.3, o que é extremamente pouco para uma estreia de um programa de TV, em que as pessoas ficam curiosas para assistir e geralmente marcam mais audiência. No horário do Tricotando, a RedeTV! ficou em sexto lugar, inclusive atrás da TV Cultura, que no horário marcou média 2.0 em audiência.

Ricardo Feltrin, que é considerado como um dos maiores jornalistas especializados em televisão no Brasil, foi um dos pontos altos do programa, comentou sobre o contrato de Angélica que não foi renovado ainda na Globo e falou sobre o futuro de Gugu na Record TV.Embora o jornalista seja extremamente capacitado na função, faltou um direcionamento, já que falou a maior parte das notícias com a cabeça virada para baixo, olhando para a tela de um computador, inclusive esqueceu que estava na frente das câmeras, passou por diversas vezes a mão no rosto como se tivesse no sofá de casa vendo TV.

O cenário do Tricotando é bem original, os apresentadores ficam na produção da RedeTV!, porém a mesa em que ficam apoiados é extremamente feia no vídeo, dando a impressão que foi reaproveitada de um escritório  qualquer.

Nas redes sociais o programa foi sucesso absoluto, no Twitter foi um dos assuntos mais comentados do país e os internautas não perdoaram. Uns disseram que Franklin David precisa cortar o cabelo, outros elogiaram o programa e muitos fizeram pedidos relacionados a espiritualidade para Márcia Fernandes.

Enfim, o Tricotando precisa se reinventar para conquistar o público, a exibição de vídeos das redes sociais dos famosos não segura o telespectador em frente da TV, necessita de um colunista que traga informações exclusivas dos famosos, precisa de VTS com matérias e precisa abordar alguma polêmica para gerar audiência.O programa precisa conquistar o público e não pode ser apenas mais um programa de fofocas na TV.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Saiba os famosos que se elegerem nas eleições de 2018

rectransfer
Oferecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.