DestaqueNotícias

Escola sem partido é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira (05)

 

Mais um tema bem atual e polêmico é pauta do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (05), às 21h45, na TV Aparecida: o projeto de lei “Escola sem partido”. Trata-se de uma das pautas prioritárias do governo do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a educação, que prega a implementação de métodos de ensino que acabem com uma suposta “doutrinação” em sala de aula.

O tema, porém, divide opiniões. Durante o programa o assunto será contextualizado para a discussão dos participantes. Isso, sem entrar em questões de partidos políticos. E o clima esquenta quando eles levantam questionamentos favoráveis e contrários ao projeto.

Participam do debate a Professora Solange Massari e o sociólogo Thiago Cortês. Eles mostram os prós e os contras – de acordo com seus posicionamentos – do projeto de lei (PL) 7.180/14. O projeto é conhecido como “Escola Sem Partido”, que propõe acrescentar tópicos à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, e dispor sobre a conduta dos professores dentro de sala de aula. O projeto de lei tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

Apesar de o tema ainda estar em discussão no Congresso e ter sido gerado num momento de polarização política, sua abordagem  é importante porque já tem manifestações em instituições de ensino se mobilizando para introduzir o projeto do Escola Sem Partido ou parte dele.

Os convidados

Professora Solange Massari, professora, assistente social, especialista em psicopedagogia e membro da coordenação do Fórum Municipal de Educação de Santo André.

Thiago Cortês, sociólogo pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP) e membro do Movimento Escola sem Partido.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Revelações Sertanejo chegou ao fim destacando-se pela qualidade e excelente repercussão

rectransfer
Oferecimento

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ja que foi citado a terra plana um debate seria interessante e de grande audiencia desde que anunciado com antescedencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: