Por que o Sétimo Guardião ainda não emplacou?

3
344
o setimo guardiao
Foto:Reprodução/Internet

 

A novela O Sétimo Guardião completou no último dia 12 um mês no ar e ainda não emplacou e não caiu no gosto popular.

A trama de Aguinaldo Silva trouxe de volta o realismo fantástico, um estilo que fez muito sucesso nos anos de 1980 e 1990 com Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e a Indomada, novelas que foram clássicos da dramaturgia e que consagrou Aguinaldo Silva como um dos maiores novelistas do país.

Mas afinal por que O Sétimo Guardião ainda não emplacou? Podemos levantar algumas hipóteses:O realismo fantástico foi um estilo de novelas que fez muito sucesso no passado, porém nos dias de hoje parece não ser tão bem aceito pelo público, já que atualmente com redes sociais o telespectador é muito mais atento, sendo uma espécie de detetive e tudo que torna fantasioso e incompatível com a realidade, é criticado pelo telespectador mais atendo, mesmo se tratando de realismo fantástico.

Outro fator de O Sétimo Guardião que afasta o telespectador é a falta de tecnologia, a novela é atual e se passa em 2018, porém não existe tecnologia, as vezes até parece uma novela de época, mas não é. A única fonte de informação da trama são os jornais e o rádio, algo praticamente inexistente ou com pouca força nos dias de hoje, já que a internet dominou o mundo.

A história possui uma narrativa lenta demais, ou seja, as coisas demoram muito para acontecer e nos tempos de internet e redes sociais, o telespectador quer tudo de imediato e rápido não tem paciência de esperar. O autor não pode economizar história e a cada capítulo tem que ter um acontecimento ou revelação diferente, justamente para prender o público.

O Sétimo Guardião é uma novela que tem mistérios demais, ou seja, praticamente tudo na novela tem um mistério e muitos vezes isso dificulta a compreensão da história, evidente que uma novela precisa ter segredos e mistérios, porém na atual novela das nove existem mistérios demais e coisas que precisam ter uma justificativa clara para quem assiste, como: Por que aquelas sete pessoas foram escolhidas para serem os Guardiões?

O Talento de Lília Cabral é indiscutível, é uma das maiores atrizes do Brasil, porém sua personagem é basicamente a mesma da última novela de Aguinaldo Silva, a vilã Maria Marta de Império e Valentina têm a mesma composição e parecem ser a mesma pessoa, inclusive não mudou nem a caracterização da personagem.

As citações de outras obras de Aguinaldo Silva não fazem muito sentido, já que só tem sentido para quem tem mais de 30 anos e que assistiu suas outras novelas, assim o publico mais jovem não entende o porquê daqueles personagem falarem tantas vezes nomes de cidades de outras novelas, como a cidade de Tubiacanga de Fera Ferida e Greenvile de A Indomada.

O Sétimo Guardião vem tendo média de 29 pontos em audiência, o que é extremamente pouco para uma trama das nove, já que o mínimo que se espera para uma novela do horário são 35 pontos.

Segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha, várias intervenções estão sendo feitas nos capítulos para tentar alavancar a novela, segundo o site, o diretor de dramaturgia da Rede Globo, Silvio de Abreu vem reescrevendo vários capítulos, muitos deles tiveram cenas cortadas, alguns personagens terão novos rumos na história, outros ganharão mais destaque e a partir de agora todo capítulo antes de ser distribuído para o elenco e equipe de produção será passado pelas mãos de Silvio de Abreu para ser feito s ajustes.

E se isso não surtir o feito esperado em termos de audiência e aceitação do  público um novo colaborador estará auxiliando Aguinaldo Silva na roteiro da história, como já aconteceu com algumas novelas que fracassaram na audiência.

 

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Celebridades agitam a cidade de Aurora, no interior do Ceará para gravação de filme

rectransfer
Oferecimento

3 COMENTÁRIOS

  1. A novela simplesmente não faz sucesso porque não está seguindo a linha humorística das outras novelas do passado. É uma novela muito séria, muito mórbida, muitos mistérios, mas sem humor. Por isso o fracasso. O realismo fantástico é legal quando faz as pessoas rirem. Em Tieta tinha duplos sentidos com o sexo que fazia todo mundo rir… Perpétua era uma vilã engraçada e era engraçado as brigas dela com o padre… Em A indomada Altiva era também uma vilã muito engraçada, o cadeirudo era um mistério cômico, foi engraçado o delegado cair num buraco e parar no Japão, sexo era nhanhar e isso caiu na boca do povo… Tá faltando coisas assim nessa novela.

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.