Ágil, dinâmica e nostálgica, Verão 90 agrada o público no primeiro capítulo

3
180
estreia de verao 90
Foto:Reprodução/Rede Globo
anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Na noite desta terça-feira (29) estreou a nova novela das sete Verão 90 , a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral foi bem recebida pelo público e só arrancou elogios.

As autoras entenderam como uma novela deve ser atualmente no século XXI, em que as pessoas assistem TV com um celular na mão e se o que está passando na TV não foir interessante e capaz de deixar o telespectador com os olhos ligados na tela, acabam indo mexer no celular e a TV fica em segundo plano.

Verão 90 teve um primeiro capítulo extremamente ágil e dinâmico  e muitas coisas aconteceram em apenas um dia, toda a primeira fase da história foi resolvida em um único dia.

Apresentou os principais personagens e ainda fizeram a história andar.A nostalgia foi um capítulo à parte para quem viveu nos anos de 1980 e 1990, muita coisa da época foi lembrada no capítulo de estreia. Teve a música da clássica novela Vale Tudo, a protagonista Manuzita (Isabele Drumond) foi colocada dentro de um capítulo da novela Tieta.Quem nunca colocou um Bom Bril na antena da TV para a imagem melhorar?Pois bem, em Verão 90 teve esse artifício. Sem falar que a trama relembrou os programas infantis que eram clássicos dos anos de 1990, com plateia composta por crianças, muitas cores e tudo que se tinha direito na época. Até um cachorro-personagem, um referência à Priscila da TV Colosso apareceu em Verão 90.

A trama usou e abusou de referências das décadas de 80 e 90 e fez o público se sentir dentro daquelas décadas.

Sem falar na abertura, que por sinal é uma das aberturas mais criativas e bonitas dos últimos tempos em novelas. Há tempos a Globo não produzia uma abertura tão bem feita e criativa como foi a de Verão 90.Sempre com cores fortes, até Silvio Santos foi homenageado na abertura, com uma imagem do Peão da Casa Própria, um dos quadros clássicos dos programas de Silvio Santos nos anos de 1990.

Cláudia Raia foi um dos destaques do primeiro capítulo, interpretando Lidiane, a atriz está fazendo uma personagem muito confortável, já que Lidiane tem as características perfeitas para o perfil da atriz, a mulher ”grandalhona”, desajeitada, barraqueira e claro recheada de humor, Cláudia está fazendo aquilo que melhor saber fazer, interpretando uma personagem exagerada e cômica, algo muito parecido com que ela já fez em outras novelas.

O primeiro capítulo fisgou o público, se as autores não se perderem no meio do caminho da história, Verão 90 tem tudo para ser um grande sucesso do horário das sete. Têm todos elementos que uma novela moderna precisa ter para fazer sucesso.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Globo adota nova estratégia para salvar audiência de suas novelas

rectransfer
Oferecimento

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.