DestaqueNotícias

Aparecida Debate discute as deficiências do Sistema Prisional no Brasil

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Um dos problemas mais graves do Brasil neste momento é tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (30), às 21h45, na TV Aparecida. O jornalista Marcelo Zanini e convidados irão discorrer sobre o atual cenário e possíveis soluções para a gigantesca crise do Sistema Prisional do País.

A discussão em foco vai girar em torno do fenômeno da atual violência no País, que desencadeia uma superlotação dos presídios. Entre os assuntos relacionados, a roda de debate vai falar da existência e atuação das facções criminosas dentro dos presídios; as deficiências no papel do Estado frente a essa situação; a realização das audiências de custódia; as referências familiares e escolares; o colapso do sistema prisional; a experiência do sistema prisional em outros países, como a Alemanha, e práticas que possibilitem a não violência social.

Números de estatísticas serão mostrados no programa sobre o sistema carcerário, como o fato de o Brasil ser o País onde se concentra a terceira maior população carcerária do mundo. Em 2016 eram 726 mil presos – duas vezes mais que as 368 mil vagas existentes.

Os convidados do Aparecida Debate desta semana são o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedor do sistema prisional da Comarca de Joinville/SC, João Marcos Buch, e o Coordenador de Educação Continuada da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor Ivan Luís Marques.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

TV Aparecida faz cobertura especial de encontro com jovens e o Papa

Jovens de todas as regiões do Brasil embarcaram rumo à Cidade do Panamá para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 22 a 27 de janeiro, com a presença do Papa Francisco. E para mostrar a movimentação desse encontro –  que acontece a cada três anos num determinado País -, a TV Aparecida vai exibir flashes ao longo de toda a sua programação.
A equipe que vai representar a TV Aparecida na cobertura especial do evento é formada pelos padres redentoristas Marcelo Magalhães, Lucas Emanuel e Reinaldo Benjamim, bem como por Laura Galvão e Allan Ribeiro, que são Jovens de Maria e atuam no Portal A12.
Links com matérias de bastidores e reportagens das atrações do evento terão entrada no noticioso TJ Aparecida e ainda em programas da emissora católica, como o Terço de Aparecida, com padre Antonio Maria.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que deve reunir milhares de jovens nas terras panamenhas, vai contar com a participação do Papa Francisco. Será a terceira JMJ do atual pontífice, depois do Rio de Janeiro, em 2013, e da Cracóvia (Polônia), em 2016. O Panamá será a 9ª nação latino-americana visitada pelo Papa Francisco, depois do Brasil, em 2013; da Bolívia, Equador, Paraguai e Cuba, em 2015; do México, em 2016 e do Chile e Peru, em 2018.
A Pastoral Jovem do Santuário de Aparecida também vai marcar presença na JMJ Panamá e, além da cobertura da TV Aparecida, será possível ainda acompanhar o evento pelas redes sociais do Jovens de Maria: lives no Facebook, stories diários no Instagram com os principais momentos do evento, além de curiosidades e bastidores. Todos os conteúdos estarão na página oficial: http://jovensdemaria.com/jmj

Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Sonia Abrão revela curiosidades de Wagner Montes

rectransfer
Oferecimento

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: