

O jornalista Igor Duarte é considerado atualmente como um dos grandes destaques do jornalismo da RedeTV!, atua como repórter nos principais jornalísticos da emissora e já fez os mais diferentes tipos de reportagens percorrendo todo o Brasil e até outros países.
Nascido na cidade de Curvelo, interior de Minas Gerais e com 35 anos, a trajetória do jornalista começou há muito tempo, estreou como estagiário na TV Bandeirantes em 2007 e o talento e profissionalismo de Igor chamou atenção e cerca de um ano depois passou a atuar como repórter na emissora do Morumbi, foi efetivado na função e trabalhou por um bom tempo no canal fazendo reportagens para os jornalísticos da emissora.

Em 2015 trocou a Band pela Record TV, lá foi coordenador de pauta do Cidade Alerta e em maio de 2016 recebeu o convite da RedeTV! e voltou a atuar como repórter, onde está até hoje na função.
Igor já fez coberturas internacionais e uma das mais marcantes de toda sua carreira foi a cobertura do Terremoto no México, em que muitas pessoas morreram, ficou uma semana por lá e pode acompanhar a busca pelos sobreviventes e a solidariedade do povo mexicano em um momento tão dramático.

Igor Duarte conta que as reportagens que gostaria de fazer seria mostrar o trabalho dos médicos sem fronteiras e o drama das pessoas que vivem no continente africano, já que em pleno século XXI as pessoas do local ainda passam fome.
O repórter conta como surgiu a paixão pelo jornalismo: ”Certo dia eu estava na Assembleia Legislativa de São Paulo acompanhando o velório da saudosa atriz Nair Bello. Minha mãe havia me pedido pra levá-la porque gostava muito do trabalho dela. Foi quando vi diversos repórteres posicionado fazendo entradas ao vivo. Naquele momento me vi fazendo o mesmo e achei a resposta que precisava para trocar a faculdade de Rádio e TV pela a de Jornalismo. Meses depois eu já estava trabalhando na Bandeirantes”.
Como inspiração e referência no jornalismo Igor tem os jornalistas Roberto Cabrini, Tino Marcos, Jeferson de Souza e Márcio Gomes.
Para o futuro pretende conciliar as carreiras de apresentador e repórter e não para por aí, está escrevendo um livro com histórias de repórteres e pretende lançar em breve.
Com mais de dez anos de profissão Igor já mostrou que é um profissional extremamente competente e capaz de cobrir qualquer tipo de pauta e hoje é um dos grandes nomes do jornalismo da RedeTV!, que a cada reportagem procura sempre informar e prestar serviço, assim se consagrou como um dos grandes repórteres da TV.
Siga o Coluna da TV nas redes sociais:
Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/
Instagram:http://instagram.com/colunadatv
Leia também:
Com Tricotando, RedeTV! se torna a maior emissora de fofocas do Brasil
