DestaqueNotícias

Maria Cândida volta das férias com debate sobre Feminicídio na TV Aparecida

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Nesta quarta-feira (16), Maria Cândida voltou ao trabalho, após algumas semanas de férias. A apresentadora retomou  o programa Manhã Leve, ao vivo, na TV Aparecida. A bela mostrou estar cheia de gás para encarar o novo ano e bem antenada com os temas de maior repercussão atualmente no Brasil.

Uma das pautas importantes exibidas no primeiro Manhã Leve, ao vivo, do ano foi sobre “Feminicídio” (Assassinatos de mulheres).  E para debater o tema e orientar as mulheres que são agredidas pelos seus companheiros, Maria Cândida entrevistou a jornalista e especialista em políticas públicas, Juliana Gonçalves, bem como a Promotora do Ministério Público de SP, Maria Gabriela Mansur .

Para tentar impedir os crimes contra as pessoas do sexo feminino, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 13.104, em 9 de março de 2015, conhecida como a Lei do Feminicídio. Questionada pela apresentadora, Juliana avaliou o porquê do aumento nas estatísticas de Feminicídio no Brasil, que ocupa a 5ª posição do ranking mundial desse tipo de crime:

“Os casos sempre aconteceram e hoje, devido à Lei do Feminicídio,  a gente começa a olhar mais para eles. As estatísticas só apareceram a partir de 2017″.

Na sequência do programa, Maria Cândida leu algumas manchetes publicadas em sites sobre fatos recentes de Feminicídios. Depois foi mostrado um mapa que marca o número de casos ocorridos nos Estados do Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro são os de maior índice.

Ainda segundo Juliana, a partir das notícias divulgadas sobre crimes contra as mulheres, as pessoas começam a refletir mais e tomarem medidas de prevenção, que vêm desde a educação dos filhos em casa.

Maria Gabriela Mansur, através de contato com a produção via Skype, disse que houve um aumento de casos de violência contra a mulher em 2019, comprovado através de estatísticas, que vem de Boletins de Ocorrência e inquéritos policiais.

“As mulheres estão cada vez mais empoderadas e cientes dos seus direitos. Elas, cada vez mais, denunciam. E os homens tentam evitar o empoderamento delas. O homem, que já era empoderado, está sendo mais empoderado devido a algumas questões”, explica a promotora, que ainda mostrou a pilha de processos de agressões contra a mulher, que recebe diariamente em seu gabinete.

Manhã Leve, segunda a sexta, às 10h.

Filmes com Mazzaropi turbinam a audiência da TV Aparecida

A exemplo de edições anteriores, a nova temporada do Festival Mazzaropi  vem alcançado ótima audiência na TV Aparecida. Por duas semanas consecutivas os filmes do lendário caipira chegaram ao 4º lugar por alguns momentos no ranking de audiência das emissoras abertas na Grande São Paulo.

No último domingo (13), “O Fuzileiro do Amor” obteve a média de 0,43 ponto de audiência, pico de 0,59, share de  1,01 e alcance de 1,43.  O filme foi assistido por 108.410 mil indivíduos na praça paulistana. E na média geral cravou o 5º lugar durante toda a sua exibição das 12h30 às 14h15.

O ponto alto de “O Fuzileiro do Amor” foi na faixa das 12h36 às 12h38, quando ficou em 4º lugar. Os dados são da Kantar Ibope, no ranking das emissoras abertas na Grande São Paulo.

E no domingo anterior, 06 de janeiro,  “O Noivo da Girafa”,  filme de estreia do Festival,  também  deixou a TV Aparecida  em 4º lugar em alguns momentos de sua exibição. Na faixa das 12h28 às 13h02, o longa-metragem marcou 0,44 ponto. Já na média geral, das 12h28 às 14h02, a atração ocupou a 6ª posição, com 0,53 ponto de audiência, pico de 0,72, share de 1,22, alcance de 1,48 e alcance de 133.870 mil indivíduos na praça paulistana.

O Festival Mazzaropi  será  exibido na TV Aparecida durante todo o mês de janeiro, aos domingos, 12h30, com reapresentações às quartas-feiras, 20h. Dia 20/01 vai ao ar “Chico Fumaça” e 27/01 “Tapete Vermelho”, filme em homenagem à Mazaroppi, protagonizado por Matheus Nachtergaele.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Chefs em Ação completa 500 programas na TV Aparecida

rectransfer
Oferecimento

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: