DestaqueNotícias

Aparecida Debate desta semana vai tratar das “Fake News”

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Em aplicativos de conversa e nas redes sociais, as “Fake News” (notícias falsas) ganharam destaque no mundo, mas principalmente no Brasil. O tema virou caso de polícia, de política e de comportamento da sociedade. E é este universo que o Aparecida Debate irá discutir nesta quarta-feira (13), às 21h45, na TV Aparecida.

Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa vai mostrar que pesquisas apontam que o Brasil lidera o ranking dos países em que mais se acredita em “Fake News”. Por outro lado, sete em cada 10 brasileiros dizem saber diferenciar uma notícia falsa de uma verdadeira. Será mesmo?

Ainda na pauta sobre “Fake News”, a produção buscará respostas para questões como o porque da viralização ser mais rápida que uma notícia verdadeira; o que pode causar e como combatê-la.

Para explicar esse fenômeno, que tem chamado a atenção de especialistas e também de governos, participam da roda do Aparecida Debate os seguintes convidados: Everton Vianna, que atua há mais de 20 anos com tecnologia e está entre os 10 maiores influenciadores digitais da área, e Thiago Valadares, especialista em comportamento digital, sócio da Seven Grupo Digital e empreendedor no mundo digital há mais de 10 anos.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

Jornalístico da TV Aparecida discute os efeitos das privatizações no Brasil

Em meio às discussões sobre a privatização de estatais que seguem em pauta no atual governo, seja para enxugar a máquina pública, ou tornar eficiente sua gestão, o Aparecida Debate traz o tema para discussão. O programa, que vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h45, na TV Aparecida, analisa o mecanismo dessa prática e seus efeitos.

Afinal, privatizar é ou não um bom negócio para o País? Qual é o melhor momento para privatizar uma estatal? O que acontece quando uma estatal é privatizada? Essas e outras questões serão debatidas pelo jornalista e mediador do programa, Marcelo Zanini, e dois convidados: o administrador Ricardo Maila, especialista em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas e em gestão de negócios pelo Mackenzie, e Marcos Edwagner, mestre em Direito pela PUC de São Paulo.

Opiniões sobre o tema se divergem. Porém, existe um consenso na população de que tudo o que é privado é melhor e que o funcionalismo público não presta ou não funciona. Os episódios de escândalos de corrupção em empresas estatais podem alimentar essa percepção de que o bem público não é eficiente e precisa ser privatizado. Por outro lado, há casos recentes de estatais que foram privatizadas e que têm gerado prejuízos.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Veja também:

Estrelado por Fefe Bueno, o canal Eu Amo Sanduba faz sucesso no Youtube

rectransfer
Oferecimento

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: