DestaqueNotícias

Feras do sertanejo raiz agitam o Terra da Padroeira deste domingo (17)

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

O Terra da Padroeira deste domingo (17), às 9h, está repleto de atrações do sertanejo de raiz. Kléber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem no palco do programa da TV Aparecida, ao vivo, várias duplas, entre elas, Lourenço & Lourival.

Os irmãos Lourenço & Lourival nasceram na cidade de Ribeirão Preto (SP). Versáteis, eles cantam vários estilos e, frequentemente, se apresentam em parques de exposição, festas de peão de boiadeiro e rodeios. São também conhecidos como “Os Violeiros da Voz de Cristal”. Dentre as diversas músicas gravadas – o primeiro disco foi lançado em 1962 – por Arlindo Cassol (Lourenço), e Antônio Cassol (Lourival), se destacam: “Trem das Seis”, “Meu Reino Encantado”, “A Sementinha”, “O Preço da Mentira”, “As Três Namoradas”, “Anel de Noivado”, “Duelo de Amor”, “Velha Porteira”, “A Rainha do Paraná” e “Desencoste da Chiquinha”.

Lourenço & Lourival continuam na estrada se apresentando com suas “vozes de cristal” e o enfoque satírico que dão ao próprio show e aos títulos das músicas de seu repertório.

Também participa do programa deste domingo Fred & Pedrito. Eles se conheceram na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP), onde ambos nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares, acabaram se esbarrando. Eles foram à luta e formaram uma banda com músicos competentes e criaram a “Terçaneja”, que virou febre na cidade. Toda semana tinha show e lotava. Apoiados no sucesso fundaram em 1994 a empresa Eventos e Produções Artísticas Clube da Viola. Por esse projeto lançaram cinco CDs e ganharam dois discos de ouro. Atualmente, a dupla continua realizando diversos shows pelo Brasil e deve lançar um novo trabalho em breve.

No quadro Ao Pé da Estrada participa a dupla mato-grossense Otávio & Raphael. Comprometidos em proporcionar um repertório atual, digno de um grande espetáculo, eles mesclam músicas autorais, juntamente com as canções de artistas já consagrados.

E fecham a lista de apresentações Campo Grande & Corumbá, e João Lucas e Gleber.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Em novo horário, Aparecida Sertaneja presta homenagem às mulheres

Neste mês em que se comemora o Dia da Mulher, o Aparecida Sertaneja preparou um programa especialíssimo. A escalação das atrações é toda voltada a nomes femininos. As cantoras irão inaugurar o novo horário da produção comandada por Mariangela Zan, que passa a ser exibido meia hora mais cedo, às 19h30na TV Aparecida.

Entre as convidadas da noite estão as meninas do grupo Barra da Saia. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, elas estão na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada sua marca musical. Talentosas instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim), Dede Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão), trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, o country, o rock e a música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

Outra atração desse programa tão especial é a cantora Janaynna. Nascida em Campo Grande (MS), aos 31 anos a cantora mostra sua força e personalidade. Sua trajetória teve início muito cedo, mas o destaque nacional como revelação da música sertaneja foi em 2009, quando gravou a música “Sacanagem tua”.

Thayná Bitencourt é outro nome que representa a mulher sertaneja na produção. Dona de um timbre grave e cheio de personalidade, Thayná Bitencourt vem chamando a atenção na internet. Aos 20 anos a cantora paulista é uma das artistas mais diferenciadas da sua geração. O visual moderno e estilo despojado conquistam o público pop, que divide o gosto com a tribo sertaneja, que nos últimos anos viu as mulheres tomarem espaço nesse mercado, antes tão dominando pelos homens e pelas duplas.

E o programa fecha as apresentações com Karoline Violeira. Cantora, violeira e violonista, a artista aprendeu a tocar instrumentos ainda muito pequena. Nascida em Botucatu (SP), essa “caboclinha”, chamada assim pela saudosa Inezita Barroso, cresceu num sítio cercada de recordações deixadas pelo avô como: coleções de fitas, discos de vinil, vitrolas, tudo do mais puro sertanejo raiz. Inicialmente formou dupla com outras cantoras, mas atualmente está em carreira solo.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Rafael Ilha e Alex Gil convidam para o show de 30 anos do Grupo Polegar

rectransfer
Anúncio publicitário.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: