DestaqueNotícias

Saiba como se tornar um figurante

anuncie no coluna da tv
Anuncie no Coluna da TV (11)99381-6658

Os figurantes fazem parte de produções televisivas e cinematográficas, mas costumam passar despercebidos, estão presentes nas cenas, contracenam com os atores principais, mas sua principal característica é não falar. O objetivo de figurantes em produções é dar mais veracidade as cenas, deixando  mais reais.

Muitos sonham em ser figurantes de TV, acreditam que ganham altos salários, porém a realidade dos figurantes não têm nada de ostentação, os cachês de figurantes podem variar de 40 reais em diante e a carga horário de um figurante são 12 horas.

Para se tornar um figurante o primeiro passo é se agenciar em uma agência especializada em figurantes, lá pedem para levar fotos profissionais, não necessariamente se trata de um book, mas fotos tiradas por um profissional, com fundo branco, sem óculos e com pouca maquiagem, justamente para ver como o figurante realmente é, sem nada de photoshop.

Agências de figurantes idôneas não cobram nada pelo agenciamento, porém de cada trabalho realizado pelo figurante cerca de 30% do cachê vai para a agência, porém a porcentagem pode variar de agência para agência.

O figurante pode se cadastrar em diversas agências, quanto mais for cadastrado mais trabalhos surgirão, jamais um figurante deve assinar um contrato de exclusividade com uma agência, porque isso impede de cadastrar em outras concorrentes.

As principais agências de figurantes estão localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, já que as duas cidades se concentram as maiores produções televisivas e do cinema.Sendo que em São Paulo são produzidas as novelas do Sbt, as vezes ocorrem gravações de novelas da Globo, na capital paulista são produzidos diversos comerciais de TV e até filmes.

Já no Rio de Janeiro são produzidas ao mesmo tempo 4 novelas da Globo ou mais, têm as produções da Record TV e alguns comerciais e filmes. Em outras cidades brasileiras existem gravações, porém são em pequenas quantidades.

Figurante não vira ator, já que muitos acreditam que ser figurante é um passo para ser um ator de sucesso e esse não é o caminho, para se tornar um ator o caminho é estudar interpretação ou fazer um curso de teatro.

Alguns atores começaram suas carreiras como figurantes, como Juliana Paes, Bruno Gagliasso e Anderson Di Rizzi, porém estudaram interpretação para atuar na frente das câmeras.

rectransfer
Anúncio publicitário.

Xuxa, Angélica ou Eliana: Quem será a substituta de Hebe Camargo?

Neste dia 08 de março, dia internacional da mulher, a apresentadora Hebe Camargo completaria 90 anos e jamais será esquecida, fez parte da história da televisão brasileira, foi uma das artistas mais queridas pelo público, seu carisma, autenticidade e espontaneidade deram o título de a maior apresentadora da TV de todos os tempos, mas com a partida da apresentadora muitas querem o titulo de sucessora de Hebe Camargo, mas será que elas têm todos atributos de Hebe para merecer o título de sucessora?

Três nomes disputam o título de sucessora de Hebe: Xuxa, Angélica e Eliana.Xuxa foi a maior apresentadora infantil de todos os tempos, foi recordista de audiência nos anos de 1990, recordista de público em shows e de vendas de discos, um verdadeiro fenômeno no universo infantil. Em 1997 decidiu fazer programas para o público adulto, estreou o Planeta Xuxa, que foi muito bem sucedido na época, inicialmente era exibido no final das tardes de sábado, com o bom desempenho passou a ocupar as tardes de domingo da Globo, sendo a primeira  mulher a comandar um programa de sucesso nas tardes de domingo na TV.Embora Eliana fale que ela é dona desse título.Depois que rompeu a parceria com Marlene Mattos, Xuxa nunca mais emplacou um programa de sucesso na TV, foi colocada na geladeira da Globo, até que em 2015 decidiu mudar-se de casa, indo para Record TV, na emissora não emplacou nenhum programa de sucesso, embora as atrações que apresentou foram sempre muito elogiadas pelo bom desempenho da apresentadora, se consolidou com o terceiro lugar de audiência, comparando Xuxa com Hebe Camargo, a apresentadora da Record TV, tem características semelhantes a de Hebe, carismática, desenvolta e espontânea, agora se ela será a substituta da eterna ”gracinha”, é outra história.

Angélica teve uma carreira muito bem sucedida como apresentadora infantil, substituiu Xuxa na extinta Rede Manchete no final dos anos de 1980, depois foi para o Sbt, lá comandou programas de sucesso, até que em 1996 foi para a Rede Globo, no inicio dividiu as manhãs da emissora com a TV Colosso, até que no ano seguinte tornou-se a dona das manhãs da Globo, porém no início dos anos 2000 quando decidiu trocar o público infantil pelo adulto, não foi tão bem sucedida, apresentou o reality show Fama, comandou o quadro Vídeo Game no vídeo Show e  apresentou o Estrelas por 12 anos, pela primeira vez em 30 anos de carreira Angélica está fora do ar e não tem um programa para chamar de seu, embora voltará em breve com uma nova atração e terá a chance de mostrar que não é apenas a ”Mulher do Luciano Hulck”, mas sim uma possível sucessora de Hebe Camargo.

Entre Xuxa e Angélica, Eliana foi a que se saiu melhor quando decidiu trocar o público infantil pelo adulto, é a rainha das tardes de domingo do Sbt, comanda um programa que é vice-líder de audiência, embora algumas vezes divide o posto com Rodrigo Faro, se consolidou como uma apresentadora da TV brasileira, Eliana era apadrinhada por Hebe Camargo, tinha o apoio e prestígio da rainha da TV.

O fato é que Hebe Camargo foi um ícone da TV brasileira e vai ser insubstituível, porém existem algumas outras apresentadoras que podem chegar perto de Hebe, mas substituí-la, jamais.

E você, acredita que Xuxa, Eliana ou Angélica poderá substituir Hebe na TV?

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Carnaval da RedeTV! vence Band nos 5 dias de transmissão

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: