Aparecida Debate avalia os impactos da “Mobilidade Urbana” na vida dos brasileiros

1
marcelo zanini
Foto: Fabio Soares / Divulgação TV Aparecida

 

janaina de iemanja
Informe publicitário.

Nesta quarta-feira (25) às 21h15, vai ao ar o Aparecida Debate, com mais um tema importante em nossa atualidade. No estúdio da TV Aparecida, o jornalista Marcelo Zanini e convidados vão avaliar os impactos do problema de mobilidade urbana e possíveis soluções que tornem menos estressante o ir e vir dos brasileiros. Na rua, o repórter Guilherme Machado ouve a opinião da população sobre o assunto.

A produção fez um levantamento e constatou que 85% da população brasileira vive em centros urbanos. Um outro ponto levantado é que o crescimento rápido e sem planejamento na rede de infraestrutura acabou causando uma série de problemas no dia a dia. O trânsito para chegar até o trabalho ou na hora de voltar para casa é extremamente estressante.

O programa mostrará que a mobilidade urbana vai muito além do ir e vir e tem a ver com a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Mas, afinal, qual o melhor caminho para a busca por soluções? O que se pode fazer em termos de políticas públicas para melhorar essa questão? E como podemos cobrar isso dos nossos governantes? Para debater todos esses pontos, o programa convidou duas especialistas: Gabriela Tenório, arquiteta, doutora e professora de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, e Carolina Requena, pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole, Mestre e Doutoranda em Ciência Política pela USP. Carolina também é especialista em Política Urbana com foco em Políticas Públicas de Mobilidade.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Andréa Nóbrega: ”Depois que me separei do Carlos Alberto as portas se fecharam”

rectransfer
Anúncio publicitário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.