Aparecida Debate discute os efeitos do uso dos agrotóxicos nesta quarta-feira (16)

0
35
tv aparecida
Foto:Divulgação/TV Aparecida

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

Uma das preocupações recorrentes na alimentação diária é com relação a origem de frutas, legumes e verduras que são consumidos. Eles levam ou não agrotóxicos? É difícil saber, não é mesmo? Para discutir o “Uso de Agrotóxicos no Brasil”, a produção do Aparecida Debate desta quarta-feira (16), às 21h15, convocou dois especialistas que estarão no estúdio da TV Aparecida com o jornalista Marcelo Zanini. O programa também vai exibir a reportagem de Camila Morais, que foi a uma feira livre para ouvir a opinião dos consumidores.

O programa vai analisar o fato de muita gente não se preocupar, sequer, com os cuidados de higienização dos alimentos antes do consumo. E mais: será que uma bucha com água e sabão resolve o problema para retirar os resíduos?

O Aparecida Debate ainda irá avaliar o novo marco regulatório, anunciado em julho deste ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Será que esse novo marco muda o jeito de classificar os pesticidas no País? O programa vai mostrar que o anúncio da Anvisa recebeu muitas críticas. Para os ambientalistas, esse marco é uma autorização para liberar o uso de novos registros de agrotóxicos.

É muita polêmica e muita dúvida. Para discutir o tema, a produção convocou os seguintes convidados: Marcelo Morandi, engenheiro agrônomo com Doutorado no Canadá em Agronomia e Fitopatologia. Ele é chefe da Embrapa Meio Ambiente, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E ainda Tito Lívio Maule Filho, advogado, geógrafo e professor. Mestre em Direito Internacional e Comparado pela Universidade de Bruxelas. Também é doutor em Geografia Humana pela USP.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Humorista faz sucesso imitando o Nhonho da Turma do Chaves

 

Programa Lucimara Parisi completa 03 anos no ar sendo um dos destaques da Rede Brasil

janaina de iemanja
Informe publicitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.