Aparecida Debate avalia a ação da Lava Jato no Brasil

0
tv aparecida
Foto:Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

Jornalístico da TV Aparecida que tem como norte discutir os principais assuntos do Brasil e do mundo, o Aparecida Debate traz mais um tema importante nesta quarta-feira (13), às 19h30: a Lava Jato. Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini e com a presença de dois convidados, o programa vai avaliar se a força-tarefa fez o Brasil criar uma cultura de combate à corrupção e ainda o saldo desse movimento para a política, a economia e a sociedade.

Logo no começo da produção, o repórter Guilherme Machado vai às ruas ouvir a opinião da população. Entre outras dúvidas, o Aparecida Debate quer saber se a Operação Lava Jato, um dos marcos no combate à corrupção no Brasil, fez os brasileiros enxergarem melhor esse grave problema, envolvendo grandes nomes da política, doleiros, lobistas e pessoas do alto escalão do funcionalismo público.

Muita gente foi presa e parte do dinheiro envolvido na corrupção devolvido aos cofres públicos. A força-tarefa segue com as investigações e conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. À frente de tudo isso, um nome ganhou destaque, o do então juiz Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça e Segurança Pública. No vazamento de supostas mensagens trocadas entre Moro e o Procurador da República, Deltan Dallagnol, é mostrado o juiz orientando o trabalho dos procuradores e cobrando resultados da operação. Isso levantou questionamentos quanto à forma pela qual as  investigações foram conduzidas. Apesar disso, quatro entre 10 brasileiros dizem que a Lava Jato não cometeu excessos em sua atuação.

Os convidados que vão avaliar todo esse processo no programa são: Marco Fagundes Borlido, advogado criminalista, especialista em Direito Penal econômico e Teoria do crime, que atua com Direito Penal voltado ao público empresarial, e André Lozano, advogado e mestre em Direito Penal pela PUC de São Paulo, coordenador do Departamento de Iniciação Científica do Ibc-crim, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 19h30.

 

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Sensitiva faz previsão sobre a atriz Heloísa Périssé

janaina de iemanja
informe publicitário

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.