Por que o Domingo Show chegou ao fundo do poço?

2
101

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

O Domingo Show comandado por Geraldo Luís nos últimos meses vêm sofrendo na mão da concorrência, enquanto seu principal concorrente. O Domingo Legal de Celso Portiolli, alcança média de 9 a 10 de pontos em audiêcia o programa da Record TV fica na casa do 4 a 5 pontos, ficando na terceira colocação bem isolda.

Mesmo Celso Portiolli tendo um programa que tem a cara dos anos de 1990, com quadros que foram sucesso no passado, como é o caso do Passa ou Repassa e do Xaveco, que não traz nada de novo, mas caiu no gosto popular e por alguns minutos chega a ficar em primeiro lugar em audiência.

Mas, afinal por que o Domingo Show não decola?

O programa da Record TV, já foi considerado um sucesso na época que estreou e alguns anos depois, tinha a audiência que hoje o Domingo Legal costuma marcar, depois o programa deixou de ser ao vivo e perdeu suas duas primeiras horas, quando retornou no seu antigo horário, não conseguiu mais recuperar sua audiência.

Eis, algumas explicações para entender o porquê o programa não decola. O primeiro ponto é que os quadros da atração  são muito longos, têm matérias que chegam a ocupar quase três horas no ar, o que torna cansativo demais para quem assiste, matérias que em 40 minutos poderiam ser abordadas ocupam quase o programa inteiro, talvez a produção queira fazer render a matéria, porém não funciona. Vivemos na era do imediatismo em que as pessoas querem que as coisas aconteçam de forma rápida, se o que está sendo mostrado na TV não está interessante o público vai para internet, TV a cabo e outras plataformas digitais.

Exploração do drama alheio é a principal temática do Domingo Show está mais que provado que essa fórmula faz sucesso em uma fase no programa, depois cansa e o público perde o interesse, afinal é domingo e ver tanto drama em um só programa vira algo estressante.

O programa viu o sucesso de Portiolli com quadros leves e alto astral e tentou até dar uma amenizada no primeiro horário do Domingo Show, com um quadro que acorda famosos, mas a idéia não é nada original, o quadro já foi sucesso nos anos de 1990 no próprio Domingo Legal, com Otávio Mesquita e depois com a dupla ET e Rodolfo, sem falar que o ”Acordando os Famosos”, do Domingo Show, é chato e sem graça, muitas pessoas falando ao mesmo tempo, com excesso de humoristas.

O Domingo Show passou a ser inteiramente gravado e a previsão é que Geraldo Luís fique na atração até janeiro, depois vem Sabrina Sato.

O problema não é Geraldo Luís, já está mais que comprovado que é um dos maiores comunicadores do país e sem dúvida o melhor contador de histórias, porém o formato e os quadros precisam ser revistos.

Para se reerguer a atrração precisaria ser toda reformulada, com quadros leves, criativos e que se tornem interessante para quem assiste, já que a atual fórmula não funciona.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

A Tarde é Show e Papo em Dia da Rede Brasil entram no clima do Halloween

Geraldo Luís passa mal e se afasta do Balanço Geral

janaina de iemanja
informe publicitário

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.