Dr. Antonio Luiz Soares Júnior explica sobre bioestimuladores

0
Antonio Luiz Soares Júnior
Antonio Luiz Soares Júnior

Uma pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos da maioria das mulheres quando procuram por um especialista em estética facial. Em resposta, os médicos vêm apostando nos chamados bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

“Os bioestimuladores são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.” Explica Dr. Antonio Luiz Soares Júnior, cirurgião dentista e pós graduando em biomedicina estética.

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé.

O Dr. Antonio possui consultório em Jacarepaguá no Rio de a Janeiro e atende muitos casos atualmente em busca desse rejuvenescimento.
“Os bioestimuladores atuam provocando uma leve reação inflamatória na derme, uma camada mais profunda da pele, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.” Explica ele.

Antonio Luiz Soares Júnior
Antonio Luiz Soares Júnior

Os mesmos agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Assim eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos no lugar do famoso ácido hialurônico. Já outros como o sculpra são bastante utilizado para a flacidez corporal, para dar aquele ‘Up’ no bumbum. Em todo o mundo ele tem sido a primeira escolha para a flacidez de braços, interno de coxa, abdômen e para empinar o bumbum.

A aplicação é tranquila e semelhante a de preenchedores de ácido hialurônico. Considerados minimamente invasivos, o produto é diluído horas antes do procedimento e distribuído em alguns pontos estratégicos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços).

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.