Fidelidade Partidária é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira (18)

0
aparecida debate
Foto:Divulgação/TV Aparecida

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

Como faz semanalmente, o Aparecida Debate tem como pauta um tema vibrante e atual do cenário político e socioeconômico brasileiro. No programa, que vai ao ar nesta quarta-feira (18/03), às 21h15, na TV Aparecida, o jornalista Marcelo Zanini receberá dois convidados no estúdio para juntos conversarem sobre “Fidelidade Partidária”. E na rua, a repórter Gabriela Leite irá ouvir a opinião das pessoas a respeito do assunto.

Para que o telespectador entenda o tema, a produção fez um levantamento que mostra que em 2018 pelo menos 91 dos 513 deputados federais do País mudaram de legenda. Isso representa quase 20% dos parlamentares.

Entre os questionamentos feitos pelo jornalístico estão os motivos que levam tantos políticos a mudarem de partido. E ainda, se os partidos podem reivindicar os votos do político que muda de legenda. E quanto ao eleitor? Ele se sente traído quando um político muda de partido?

Para discutir essas e outras questões, o programa recebe Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, advogado especializado em direito político e eleitoral e  presidente da comissão especial de direito eleitoral da OAB de São Paulo. Também participa do debate Valter Rodrigues de Carvalho, mestre e doutor em ciência política pela PUC de São Paulo e professor dos cursos de especialização em direito público e gestão pública da Universidade Cruzeiro do Sul.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

TV Aparecida exibe “Oração do Terço” em prol do combate ao Coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.