DestaqueOpinião

Por que o BBB 20 fez tanto sucesso?

Nesta segunda-feira (27), chega ao fim a vigésima edição do principal reality show da TV,  o Big Brother Brasil, foram 98 dias, quatro dias a mais do que estava programado.

A edição que foi intitulada de edição histórica,  já que marca 20 edições do programa.O reality inovou e colocou confinados metade dos participantes que se inscreveram e a outra metade influenciadores digitais conhecidos do público na internet, uma mistura que de fato funcionou.

Mas afinal, por que o BBB 20 fez tanto sucesso?Eis uma pergunta que não é simples,  mas vários fatores podem ser apontados para o sucesso do programa.

Desde a escalação dos participantes, que funcionou muito bem, a mistura de personalidades deu certo. No programa estiveram participantes das mas variadas profissões,  médicas,  cantoras, ator e por aí vai. Pessoas que de fato estavam decididas a vestir a camisa do programa,  lutaram pelo prêmio e  mostraram a que veio, com raras exceções.

O BBB 20 foi das mulheres, tanto que três delas estão na final, já que a maioria delas que passaram pelo programa foram mulheres de personalidade e atitude.

De um lado estavam alguns homens que foram considerados machistas e a todo custo queriam eliminar as mulheres, até então uma guerra de sexo, mas as mulheres venceram e restaram três delas.

A casa de vidro que confinou quatro pessoas em um shopping do Rio de Janeiro e apenas dois deles entraram no programa.  Foi algo que deu muito certo,  já que esses participantes entraram depois que o programa havia começado, assim tiveram informações do que estava acontecendo dentro da casa, levaram essas informações aos demais participantes e deu certo, o jogo que já estava quente, pegou ainda mais fogo.

A quarentena contribuiu para o sucesso do BBB 20, já que o programa foi a única atração de entretenimento inédita e ao vivo sendo exibida na TV aberta e o número de pessoas fechadas dentro de casa ajudou na audiência do programa,  evidente que se o programa não fosse interessante não prenderia o público.

O BBB 20 cumpriu sua missão de ser uma edição histórica, mesmo após 20 edições o programa continua se reinventando, despertando o interesse no público e sendo uma das maiores audiências da TV e o formato está longe de estar desgastado.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: