Aparecida Debate fala das “Verdades e Mentiras na Pandemia”

0
Ronaldo Souza Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20/05), às 21h15, vai ao ar mais uma edição do Aparecida Debate. Mediado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida irá discutir o que é verdade e o que é mentira nesta época de pandemia do Coronavírus.

Como se sabe são muitas as informações relacionadas à doença, que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.  Com a participação de dois especialistas no tema, o jornalístico vai abordar sobre as “Fake News” e mostrar algumas delas que aparecem nas redes sociais, além de orientar o público a identificar uma notícia mentirosa e não repassá-la.

Participam do Aparecida Debate desta semana: Gilmar Lopes, pesquisador e fundador do e-farsas, site de checagem de fatos do Brasil, que tem como objetivo  usar a própria internet como ferramenta para desmentir as histórias que circulam por ela. Atualmente, ele é palestrante e apresenta o “Fake em nóis” no MOV.SHOW, do portal UOL, e o quadro “Verdadeiro ou Farsa”, na Rádio Bandeirantes em São Paulo.

Gilberto Scofield Jr. é o segundo convidado. Jornalista e atualmente diretor de negócios e estratégia da Agência Lupa, que busca corrigir informações imprecisas e divulgar os dados corretos. Foi gerente de comunicação e marketing da ANCINE e consultor de comunicação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Foi editor do jornal “O Globo”, correspondente internacional em Pequim e Washington, colaborador da GloboNews e  comentarista da rádio CBN. É autor do livro “Um Brasileiro na China”, publicado em 2006.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.