Violência contra a Mulher em tempos da Covid-19 é tema do Aparecida Debate

0
Ronaldo Souza Foto: Reprodução

Com o isolamento pela pandemia da Covid-19, os casos de violência contra mulher aumentaram ainda mais. Diante desse fato, o Aparecida Debate desta quarta-feira (13/05), às 21h15, vai discutir o tema. Ancorado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa ainda contará com duas especialistas.

A produção abordará sobre o significativo do aumento dos casos de violência doméstica neste período de isolamento social.  Os convidados irão discorrer sobre fatores, como tensão e desemprego, que desestruturaram, ainda mais, ambientes familiares. E porque a cultura machista ainda persiste.

Entre outras questões, o programa também irá analisar se a Lei Maria da Penha prevê a oportunidade de mudança de comportamento para esse homem agressor.

Participam da discussão: Jamila Jorge Ferrari, que é Delegada de Polícia, Dirigente do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, coordenadora do Projeto Integrar, curso de capacitação de policiais no atendimento das vítimas de violência doméstica e sexual, e professora da Academia da Polícia Civil de São Paulo.  E também Rosa Frugoli, Doutora em medicina preventiva e saúde coletiva pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado pela PUC/SP, especialização e graduação em Psicologia pela UNITAU.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.