William Bonner desabafa: “Tempos difíceis, de incivilidade”

0
Foto:Reprodução/Internet

Em entrevista ao programa Conversa com Pedro Bial, da Globo, nesta terça-feira (26) William Bonner fez um longo desabafo e comentou temas  como o estelionato recente sofrido por seu filho, Vinícius Bonemer. Alguém se passando pelo rapaz pediu o Auxílio Emergencial do governo, no valor de três parcelas de R$ 600 reais, sendo que ele é de classe média alta e não teria direito.

“Eu tendo a achar – é uma suspeita – que quem quer tenha inscrito o nome do meu filho nesse programa [auxílio emergencial] fez isso para que o filho do âncora do JN e da apresentadora de entretenimento da Globo [Fátima Bernardes] aparecesse como alguém que tivesse feito algo ‘muito feio’ e encurralasse essas pessoas. Não tenho como provar. Eu só tenho uma pergunta a fazer: quem, em meio a uma pandemia, com milhares de mortes, teria essa ideia?“, disparou o jornalista, contando ainda que as pessoas que agora o criticam, em épocas passadas o elogiavam pela mesma dedicação em denunciar problemas e irregularidades. Por outro lado, quem no passado o criticava, agora o apoia:

“Tem gente hoje me aplaudindo que estava, há dois, três anos, me xingando. Pessoas que hoje estão me xingando há dois, três anos, batiam palmas. “

Bonner também criticou o ‘campo de batalha’ em que a internet, em especial as redes sociais, transformaram-se na atualidade.

 “Eu hoje raramente entro em rede social. Me assusto com o ódio que escorre nas palavras – mal escritas, cuspidas. Um ódio intenso, que a gente não sabe a que levará. Tempos difíceis, de incivilidade, que vivemos hoje“, declarou ele, acrescentando ter sido vítima de hostilidade e constrangimento não só dentro, como também fora da web.

“A polarização chegou a um ponto em que minha presença em determinados locais públicos era motivadora de tensões. Quando eu percebi isso, percebi isso de maneira ruim, dentro de farmácia. Fui agredido verbalmente, insultado, desafiado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.