Aparecida Debate faz uma radiografia do “Coronavírus nas Comunidades”

0
Aparecida Debata/ Divulgação

Nesta quarta-feira (03/06), às 21h15, a TV Aparecida abre mais uma roda de discussão sobre temas da atualidade. E nada mais atual do que as ramificações da pandemia pela qual o Brasil atravessa. Com apresentação de Ronaldo Souza, o Aparecida Debate desta semana conversa com dois convidados que farão uma análise do tema “Coronavírus nas Comunidades”.

Será debatido o impacto da pandemia da Covid-19 nas favelas, frente aos desafios sociais já existentes nesses locais. Os convidados irão discorrer sobre estatísticas e informações sobre a situação dessas localidades carentes neste momento complicado de altos índices do contágio da doença.

A produção fez um levantamento e constatou que no início do último mês de maio registros apontam que óbitos nas favelas do Rio de Janeiro aumentaram 10 vezes. Diante dessa realidade, o programa questiona como lidar com essa situação.

E para falar sobre essas questões, participa do Aparecida Debate Mário Sérgio de Souza, o Mário Love, ex-atleta de futebol profissional e fisioterapeuta de formação, nascido e criado na Vila Kennedy, favela da zona oeste carioca e coordenador de esportes da Central Única das Favelas (Cufa). Durante o isolamento social por conta da Covid-19, Mário montou um escritório de crise na Vila Kennedy, de onde está capitaneando as ações da Cufa na favela.

Outro convidado é Rene Silva, jornalista, editor-chefe do “Voz das Comunidades”, jornal que ele fundou aos 11 anos de idade para a comunidade do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o conjunto de favelas do Alemão. Atualmente o “Voz das Comunidades” é um portal de notícias que cobre as favelas do Rio de Janeiro.

Aparecida Debate, quarta-feira (03/06), às 21h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.