Cantora Adriana Arydes encerra temporada de projeto musical da TV Aparecida

0
Adriana Arydes Foto: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Adriana Arydes é a cantora convidada do “Acordes da Esperança”deste domingo (05/07), às 13h. A artista, considerada uma das maiores cantoras da música católica no País, gravou no interior do Santuário Nacional de Aparecida. Ela finaliza a atual temporada de sucesso do projeto musical da TV Aparecida.

No espetáculo desta semana, com direção de Felipe Pontes, Adriana é acompanhada pelo músico Helder Monteiro. No repertório, músicas religiosas como “Colo de Mãe”, “A Chave do Coração”, “Humano Amor de Deus”, “Eu Navegarei”, “Oração de São Francisco” e “Nossa Senhora”.

Na abertura de sua apresentação musical, Adriana conversa com Nossa Senhora e pede muita proteção para os brasileiros:

“Nossa Senhora Aparecida estou aqui para trocar olhares contigo, para aquietar meu coração e receber seu carinho de mãe. (…). Em meio a tudo que estamos vivendo, tenho um pedido especial: cuide dos meus irmãos, cuide de todo o povo brasileiro. Hoje é um dia singular porque através da minha voz poderemos unir o Brasil em oração, unir todos os seus filhos, em uma grande corrente de esperança, com expectativa de dias melhores, dias de muitas bênçãos, preparados pelo seu filho Jesus”.

Sobre a cantora

Com uma voz inconfundível e carisma singular, Adriana Arydes é um nome de muita expressão da música católica no País. Através de suas canções, ela tem proporcionado a milhares de pessoas uma experiência pessoal com Cristo.

São mais de 16 anos de carreira solo, 11 CDs e 2 DVDs. Filha de Seu José de Arimatéia e Dona Auxiliadora Maria, Adriana e a família costumavam se juntar para ouvir música. O repertório era eclético: da música sertaneja a soul music.

A história de Adriana com a música começou cedo: aos 7 anos, tocando nas missas da capelinha de São Bom Jesus, na cidade natal, Cruzeiro (SP). A mãe a colocou na aula de violão e aí as duas tocavam nas celebrações. Depois Adriana participou do coral por alguns anos. A partir de 1982, ela participava dos Rebanhões, em Cruzeiro (SP), onde teve contato com o padre Jonas, ao lado de quem, 12 anos depois, iniciaria a carreira de forma mais profissional.

Em 1994, a cantora passou a fazer parte da Banda Canção Nova, com a qual animou os primeiros acampamentos, missas e quintas-feiras de adoração. Aí gravou o LP “Deus Existe”, primeiro trabalho da banda Canção Nova. Nesse período, também gravava backing vocals para os discos da gravadora Codimuc. Em 1999, a artista foi convidada a lançar seu primeiro CD solo pela Codimuc. O disco “Reencontro” abriu os caminhos de Adriana para a carreira, na qual emplacou os grandes sucessos “Morte de Cruz” e “Abraço de Pai”. Na sequência vieram outros álbuns e novos sucessos, como “Reunidos Aqui” e “Eternamente Grata”. Seu mais recente álbum é “Sagrado”, lançado pela Universal Music.

A série

A atual temporada do “Acordes da Esperança”, que alcançou ótimos índices de audiência, teve início no dia 10 de maio e contou com apresentações de nomes expressivos como os padres Antonio Maria e Fábio de Melo, os cantores Daniel, Ziza Fernandes, Thiago Brado, além do tenor Thiago Arancam, a dupla Maria Cecília & Rodolfo e o grupo Cantores de Deus.

“Acordes da Esperança” é um projeto especial da TV Aparecida, com grandes nomes da música brasileira interpretando canções de fé, tendo como cenários os dois importantes locais de devoção à Padroeira do Brasil, em Aparecida: o Santuário Nacional e a Basílica Velha.

Acordes da Esperança:

Domingo: 13h

Reapresentação: 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.