Covid-19: TV Aparecida exibe reportagem sobre os danos no “Empreendedorismo” 

0

Nesta quinta-feira (06/08), às 21h, o Arquivo A traz o tema “Empreendedorismo”. Em uma produção do jornalismo da TV Aparecida, vários empresários, como Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da rede Magazine Luiza, irão falar sobre a árdua experiência de manter suas empresas em meio à grande crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus.

Com reportagem de Gabriela Leite, o programa vai mostrar o quanto foi prejudicial para empreendedores ter que manter fechados, em todo o País, comércio, bares, restaurantes, hotéis e agências de viagens. Isso por mais de 100 dias! Muitos fecharam as portas definitivamente.  

Segundo dados levantados pela produção, o número total de fechamentos chega a casa de 1,3 milhão. Isso representa uma média de quatro em cada dez empresas que não suportaram o impacto da crise. 

Também participam das entrevistas, Guilherme Dietze,  assessor econômico da Fecomércio-SP,  e Ariane Teixeira Canellas, gerente regional do Sebrae-SP. Para tentar salvar os negócios muitos empresários buscaram créditos, que foram anunciados pelo governo. Mas apenas 18% conseguiram. 

Eloisa Trajano e Repórter- Reprodução

A produção ainda fala do crescimento do desemprego acarretado por tantas empresas em dificuldades financeiras e até fechando as portas. O número total de pessoas sem trabalho já está em mais de 12 milhões, uma taxa de desemprego de 13,1%. Na contramão dos danos da crise, Luiza Trajano vai discorrer sobre as ações que adotou com sucesso para se reinventar na pandemia. Segundo contou, sua empresa não demitiu funcionários.

Arquivo A, quinta-feira às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.