“A Bíblia Sagrada” é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

0
Aparecida Debate Reprodução

Setembro é o mês da Bíblia para a Igreja Católica no Brasil. Por isso, este é o tema do Aparecida Debate desta quarta-feira (30/09). No ar a partir das 21h45, na TV Aparecida, o programa promove a reflexão com informações para a formação da opinião dos telespectadores sobre os mais variados assuntos.

Com apresentação de Ronaldo Souza, a Bíblia Sagrada será discutida no programa por duas especialistas. A produção vai mostrar como interpretar e entender melhor os textos bíblicos formados pelo Antigo e Novo Testamento. Entre os pontos a serem esclarecidos é a forma pela qual podemos compreender a Bíblia como uma comunicação entre Deus e o Povo.

As convidadas do jornalístico, via internet, ajudarão a reconhecer a importância da Bíblia Sagrada em nossas vidas. São elas: Maria Antônia Marques, bacharel em teologia pelo Instituto São Paulo de Teologia, onde também é professora. É mestra e doutora em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e assessora do Centro Bíblico Verbo. E Irmã Zuleica Silvano, da Congregação das Irmãs Paulinas, mestra em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e doutora em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte, onde é professora. Ela é assessora do Serviço de Animação Bíblica.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.