“Apropriação Cultural” é o tema do Aparecida Debate

0

O uso indevido de determinados elementos pode ser entendido como falta de respeito. Dentro desse contexto, o Aparecida Debate vai discutir o tema “Apropriação Cultural”, nesta quarta-feira (16/09), às 22h15, na TV Aparecida.

A questão da apropriação cultural é bem profunda, tendo implicações na maneira como pensamos enquanto indivíduos e nossa relação com o mundo. Diz respeito também a um processo natural de trocas entre culturas e indivíduos. 

A produção do “Aparecida Debate” vai levantar vários questionamentos sobre o tema, entre eles, quando surgiu esse conceito, se existem pontos positivos e negativos, e ainda qual a diferença do intercâmbio e a apropriação cultural.

O programa, que vai ao ar logo depois da estreia do “De Papo com Amanda Françozo”, tem dois especialistas como convidados.  Eles irão conversar, via internet, com o jornalista Ronaldo Souza. São eles:

Lina Moreira, publicitária, doutoranda em cultura do empreendedorismo e inovação, e Juarez Xavier, professor e doutor em Ciências da Comunicação, coordenador executivo do núcleo negro da Unesp para pesquisa e extensão, o Nupe. 

O Aparecida Debate também conversa com um representante da comunidade japonesa para falar sobre a apropriação cultural. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.