Vinheta comemorativa marca os 15 anos da TV Aparecida. Vídeo!

0

A vinheta institucional pelos 15 anos da TV Aparecida vai ao ar nos intervalos da programação, a partir desta terça-feira (08/09) data de aniversário do canal. O mês de setembro marca ainda os 69 anos da Rádio Aparecida e os 10 do portal A12.

Com direção de Felipe Pontes, a gravação da peça foi realizada no estúdio da tevê, na cidade de Aparecida (SP). As tomadas contaram com cerca de 120 pessoas, incluindo convidados, produção e equipes de apoio. Entre os recursos técnicos de ponta, a emissora utilizou, pela primeira vez em suas produções, uma câmera 4K.

Vinheta
Reprodução

Concepção

O clipe é um recorte do retrato do povo brasileiro. A produção procurou mostrar a diversidade do país, através das manifestações culturais, da devoção do povo, das cores do Brasil, de figuras do nosso dia a dia, que remetem ao afeto de família, amigos e telespectadores.

Todos os personagens estão no mesmo cenário da identidade visual da TV Aparecida, e cada um deles traz uma cor, ambientando cenas que demonstram as riquezas do povo brasileiro.

“São cenas simples com o intuito de aquecer o coração de quem assistir, lembrando que todos fazem parte da história da TV Aparecida, como uma emissora de televisão que tem o propósito maior de evangelizar e propagar o amor de Deus”, explica o diretor Felipe Pontes, acrescentando ter utilizado recursos técnicos de última geração, que valorizam a imagem:

“Nessa peça trabalhamos com uma câmera 4K, sendo o primeiro material da emissora a ser produzido dessa maneira. Assim, como todas as cores do cenário foram feitas com iluminação de led, que em conjunto com uma cor de tinta especial, absorvia essa luz e coloria cada cena com um destaque único. Os elementos cenográficos também foram importantes para ambientar cada personagem, que retrata a figura do povo brasileiro”.

Cuidados especiais

Devido à pandemia da Covid-19, a gravação da vinheta na TV Aparecida teve um protocolo especial para receber os convidados, conforme conta Felipe Pontes:

“Todos que gravaram foram separados por grupos, e antes de cada chegada, o ambiente de espera e cenário foram sanitizados para manter a saúde de todos. Cada participante ganhou um kit de maquiagem único, higienizado para o uso, e todos da equipe estavam utilizando máscaras, álcool em gel, e mantendo o distanciamento necessário para a segurança”.

Confira o vídeo da vinheta no Youtube da TV Aparecida: https://youtu.be/lfPLOckXJcY

Ficha técnica

Roteiro e direção: Felipe Pontes

Produção: Mylena Camargo, Amanda Fonseca, Will Domingos, Jahy Borges, Jairo Jr.

Edição e Pós: Alisson Vieira

Cinegrafista: Diego Rosa

Auxiliar: Luis Henrique de Freitas

Cenografia: Renan Ramos e equipe

Iluminação: Mailon Silva e equipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.