Dra.Talita Rodrigues revela os segredos dos bioestimuladores de colágeno

0
Dra.Talita Rodrigues - Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Dra.Talita Rodrigues que é especialista em odontologia estética e Harmonização facial, revela que o desejo da maioria dos  pacientes que procuram por tratamentos estéticos é conquistar uma pele com mais firmeza, textura, brilho e aparência mais jovem e saudável.

Os grandes aliados na conquista da pele perfeita são os bioestimuladores.

De um modo geral, os bioestimuladores, provocam uma leve reação inflamatória na derme, ativando novas fibras que dão sustentação à pele.

Alguns agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada, podendo em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos.

Dra.Talita Rodrigues - Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação
Dra.Talita Rodrigues – Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

A aplicação é feita em consultório  sempre por um profissional, o produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina.

“Dá para ir trabalhar no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida” fala a Dra Talita Rodrigues que indica três sessões com intervalos mensais.

O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. “Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

Dra.Talita Rodrigues – Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.