Yurgan Barret, o tatuador das estrelas, fala tudo sobre tatuagem realista

0

O profissional dá ainda 5 dicas para quem quer ter a arte no corpo

Imagine olhar para uma arte no corpo e não saber se é real ou uma tatuagem?
Se levanta dúvida, provavelmente você está diante de uma tatuagem realista, que é aquela que busca replicar ao máximo a realidade, podendo ser colorida ou em escala de cinza e preto.

Um olho feito por Yurgan Barret na Aline Riscado e sua expressividade movimentou a internet pois muitos não acreditavam que pudesse ser um desenho.

“Desde então, vários clientes chegam com os mais variados pedidos como foto da mãe, do filho, estátuas gregas, pontos turísticos, motos, carros, personagens clássicos do cinema a serem eternizados, entre muitos outros”, conta o tatuador.

Ele conta que, recentemente, após o padre Fábio de Melo tatuar uma pequena abelha em realismo em sua mão e compartilhar em suas redes sociais fez com que muitas pessoas o procurasse para replicar o desenho ou criar algo original com base nessa ideia.

“E assim temos percebido o movimento dos clientes que estão sempre conectados com celebridades e influenciadores digitais e de forma consciente ou inconsciente acabam chegando até nós em busca de eternizar uma arte em pele”, disse.

Com o tempo, as cores podem desbotar?

Segundo Yurgan, is pigmentos disponíveis no mercado estão cada vez melhores e seguindo as orientações do tatuador para uma boa cicatrização e mantendo a pele hidratada e protegida dos raios solares, não há risco de desbotar.

“O que observo é que muitas pessoas tatuadas buscam um bloqueador solar apenas quando vão à praia ou piscina. No entanto, áreas mais expostas como nuca, braços e pernas precisam de cuidados diários de proteção contras os raios UVA e UVB”.

O profissional destaca que a complexidade de uma tatuagem realista exige mais tempo no preparo do stencil (gabarito que serve como guia na pele do tatuado) e também na execução. Sendo assim, o estilo demora mais do que os desenhos comerciais rotineiros de um studio.

A escolha de um profissional precisa ser feita com muito cuidado, pois as falhas em tatuagens realistas geram resultados bem ruins que podem deixar o cliente insatisfeito, triste, irritado e muitas vezes com vergonha.

“De todos os estilos, na minha opinião, esse é o mais crítico quando as pessoas priorizam preço baixo para escolha do tatuador. Pois a insatisfação que vem depois custa ainda mais dinheiro para apagar ou cobrir o desenho anterior”, afirma Barret, um dos Top 10 artistas do Rio de Janeiro.

Yurgan elencou o que você precisa saber para ter uma tatuagem realista nota 10:

1. Conheça o portfólio do artista – que hoje está muito mais acessível já que todos possuem instagram.

2. Avalie: Essa avaliação não tem nada a ver com número de seguidores, curtidas ou comentários. É sobre arte: observe as tatuagens feitas e avalie se vai ao encontro do que você gostaria de ter em sua pele.

3. Valide a arte: A menos que você já conheça e confie muito no artista, antes de tatuar, peça ao profissional que lhe apresente a arte, converse e ajuste quantas vezes forem necessárias. A final, esse desenho será eternizado em SUA pele e, uma vez feito, é muito difícil consertar.

4. Tenha calma: A tatuagem realista demora mais e apressar o artista pode comprometer a qualidade.

5. Cuide da sua tatuagem: use os produtos corretos durante a cicatrização e após cicatrizada lembre-se de hidratar e proteger sua pele contra a radiação solar.

https://instagram.com/yurgantattoo?igshid=1q14rsu7h9bfc

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.