Banda Rastapé canta seus sucessos e conta sua trajetória para Amanda Françozo

0
De Papo com Amanda Françozo Reprodução

Nesta quarta-feira (25/11), às 21h30, o “De Papo com Amanda Françozo”, da TV Aparecida, traz como entrevistados os componentes da banda Rastapé.  

Com mais de 20 anos de carreira, a banda “Rastapé” canta a alegria do dançante forró.  E é nesse clima que Amanda Françozo entrevista o vocalista Jorge Filho, bem como Chiquinho (cordas), e Tico Tato Cruz (guitarra). O sanfoneiro do grupo, Seu Jorge, não pode participar da gravação, por estar cuidando da saúde.

No bate papo durante o programa, dirigido por Claudia Coelho e Felipe Pontes, os integrantes contam sobre a influência de diferentes estilos no seu trabalho musical: 

 “(…) Vamos nos atualizando porque o mundo vai se transformando, as pessoas vão mudando, e a música também vai acompanhando, sem perder a nossa raiz, a nossa referência, que é nosso pai”.

Entre as músicas cantadas no programa está “Colo de Menina”, que os posicionou no mercado,  e foi regravada por diversos artistas. A banda Rastapé conta o quanto essa canção foi impactante na carreira, levando os integrantes a conhecerem o Brasil e o mundo. 

Os cantores também revelam, que mesmo com a dificuldade profissional diante da pandemia, a banda conseguiu lançar um novo álbum, e ainda tem um projeto de lançamentos de músicas até o final do ano. Intitulado “Origem”, o álbum, com 11 faixas inéditas, está disponível no Youtube e nas plataformas digitais.  

Em outro ponto da entrevista, os artistas falam das referências para a banda, que começou com o pai:

“O forró tem grandes artistas, muitas estrelas, e todas elas nos inspiram muito, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Jacinto Silva, Elba Ramalho, e já dividimos o palco com uma grande maioria delas, sendo uma honra e uma alegria imensa”. 

Amanda Françozo
Reprodução

Amanda ainda questiona como a banda se imagina daqui a 20 anos e eles respondem que pretendem continuar no mundo da música “até quando Deus quiser”.  

Entre outros hits que a banda toca no programa estão: “Um Anjo do Céu”, “Vou te Levar”, “Olha aí”.  

 “De Papo com Amanda Françozo”, quarta-feira, às 21h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.