Michelle Bolsonaro interage com Carlos Alberto de Nóbrega

0
carlos alberto e nobrega
Foto:Reprodução/Internet

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, movimentou as redes sociais na noite desta segunda-feira (16), após compartilhar post publicado pelo apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, no Instagram. A imagem mostra a médica Renata Domingues de Nóbrega, diretora clínica do Instituto Nóbrega, com uma criança albina no colo.

O apresentador do SBT divulgou o início das atividades no local. “Instituto Nóbrega já está atendendo os albinos diariamente com todas as especialidades médicas, inclusive com coletas de exames sem nenhum custo. Segue nosso endereço no perfil do @institutonobrega”.

Pouco tempo depois, a primeira-dama curtiu a publicação, compartilhou nos stories de sua página pessoal no Instagram, mencionando a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, com um convite: “Olha isso @damaraesalvesoficial. Vamos visitar?”. E concluiu elogiando o apresentador: “Que orgulho @carlosalbertodenobrega”.

Carlos Alberto é padrinho do Instituto que foi batizado com seu sobrenome e se dedica exclusivamente à população albina. A diretora clínica da organização, Dra. Renata Domingues de Nóbrega, comenta o carinho da primeira-dama, Michelle Bolsonaro: “É uma honra saber que ela viu nosso trabalho e tocamos seu coração com a causa albina. Queremos convidá-la formalmente, assim como a ministra Damares, para essa visita. Elas vão encher nossos corações de satisfação e felicidade”, revela a porta-voz.

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Instituto Nóbrega foi criado para conhecer iniciativas existentes no Brasil, unir forças e impulsionar ações em prol dessas pessoas que passaram por uma alteração genética, tendo deficiência na produção de uma enzina, a melanina.  Trata-se de um grupo que enfrenta extrema discriminação, o que reflete, por exemplo, nas condições socioeconômicas devido falta de oportunidades de emprego, dificuldades no sistema público de saúde, as intemperes da natureza, bullying dentro das escolas, dentre tantos outros temas do universo da população albina.

No começo do mês de novembro, a entidade inaugurou um ambulatório próprio e iniciou o atendimento presencial, oferecendo consultas, acompanhamento médico gratuito, realização de exames, doação de óculos e protetores solar, além de parcerias com grandes empresas para oportunidades no mercado de trabalho, para este grupo tão discriminado. “Doamos nosso tempo, conhecimento e sentimentos, tudo é uma doação”, conclui Dra. Renata Domingues de Nóbrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.