“Festival Mazzaropi” volta à programação da TV Aparecida

0
Festival Mazzaropi

Grande sucesso na TV Aparecida nas edições anteriores, o Festival Mazzaropi  será relançado a partir de sexta-feira (1º de janeiro). A coletânea de filmes é protagonizada pelo humorista Amácio Mazzaropi. O objetivo da atração – que em transmissões anteriores renderam ótimos índices de audiência para a emissora – é valorizar a cultura nacional através de um dos maiores ícones do cinema brasileiro.

Mazzaropi alcançou muito sucesso com os seus filmes entre as décadas de 1950 e 1970. Em 1951, o artista fez seu primeiro longa-metragem nos estúdios Vera Cruz e, em 1958, comprou uma Fazenda em Taubaté (SP), onde montou a “Produções Amácio Mazzaropi”, passando a produzir os próprios filmes. Foi aí que Mazzaropi encarnou o personagem criado por Monteiro Lobato, o Jeca Tatu. O caipira de “calças pula-brejo”, paletó apertado, camisa xadrez e botinas encantou o Brasil e fez grande sucesso.  Ao todo, Mazzaropi fez 32 longas-metragens. 

Confira a programação completa: 

01/01 (sexta-feira), 21h15:  Candinho  

03/01 (domingo),  13h: A Banda das Velhas Virgens  

08/01 (sexta-feira), 21h15 : O Lamparina  

10/01 (domingo), 13h15 : Sai da Frente  

15/01 (sexta-feira),  21h15: Nadando em Dinheiro   

17/01 (domingo),  13h: O Corintiano  

Sinopses:

Candinho 

Candinho cresceu na fazenda do coronel Quinzinho. Mas a vida para ele mudou de rumo após beijar a filha do coronel que, furioso, o expulsa do local. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para Candinho e sua amada.

Direção: Abílio Pereira de Almeida 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi, Xandó Batista, Domingos Terras, Nieta Junqueira, Labiby Madi, Aires Campos, Sydnéa Rossi, John Herbert, Salvador Daqui, Tito Lívio Baccarini. 

Gênero: Comédia

Classificação: 10 anos 

 A Banda das Velhas Virgens 

O caboclo Gostoso é o maestro de uma banda feminina formada unicamente por mulheres idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela Igreja. Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Gostoso recomeça a vida na cidade, vasculhando o “lixão”, e se transforma no principal suspeito de um roubo. 

Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Renato Restier, André Luiz Toledo, Cristina Neves 

Gênero: Comédia 

Classificação: Livre 

 O Lamparina 

Bernardino é um pacato homem do campo que, para não enfrentar o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Incrementando a farsa, ele faz sua família passar por seu bando e todos acabam parando no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, quando o “destemido” Lamparina vai ter que mostrar ser um “cabra valente” de verdade. 

Direção: Glauco Mirko Laurelli 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Francisco Di Franco, Emiliano Queiroz, David Cardoso 

Gênero: Comédia 

Classificação: 10 anos 

 Sai da Frente 

Isidoro tem um caminhão, apelidado de Anastácio, e um cachorro, cujo nome é Coronel. Ao realizar um transporte de São Paulo a Santos, Isidoro provoca confusões e inúmeras situações cômicas. Depois retorna para o aconchego de sua família. 

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Leila Parisi, Solange Rivera, Luiz Calderaro, Vicente Leporace, Luiz Linhares, Francisco Arisa, Xandó Batista, Bruno Barani, Danilo de Oliveira, Renato Consorte, Príncipes da Melodia, Chico de Sá, José Renato, Cão Duque. 

Gênero: Comédia 

Classificação: 10 anos 

 Nadando em Dinheiro 

Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo. 

Direção: Abílio Pereira de Almeida, Carlos Thiré 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller, Simone de Moura, Vicente Leporace, Xandó Batista, Francisco Arisa, Jaime Pernambuco, Elísio de Albuquerque, Ayres Campos, Napoleão Sucupira, Domingos Pinto, Nelson Camargo, Bruno Barabani, Giordano Martinelli. 

Gênero: Comédia 

Classificação: 10 anos 

 O Corintiano 

O barbeiro Manoel é torcedor fanático do Corinthians. Entre as loucuras que faz pelo time estão as brigas com os seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians. Ele ainda tem uma filha que deseja ser bailarina. 

Direção: Milton Amaral 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho 

Gênero: Comédia 

Classificação: 10 anos 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.