Aparecida Debate avalia a ação pastoral da Igreja no “Novo Normal” 

0
aparecida debate
Foto:Divulgação/TV Aparecida

Neste cenário de pandemia, todos tiveram que se adequar ao chamado “Novo Normal”. E não foi diferente para a Igreja Católica. Focado nesta realidade, o Aparecida Debate desta quarta-feira (20/01), às 22h, promove uma roda de discussão sobre a ação pastoral e a evangelização no distanciamento social.

Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida contará com dois convidados que irão avaliar várias questões dentro do contexto da evangelização, que é o grande mandato missionário de Jesus para a Igreja. Mas, como viver essa diretriz em um momento que pede, em nome da saúde, que nos afastemos uns dos outros? 

E para a Igreja, o que é o “Novo Normal” e o que ela precisa aprender com essa nova realidade? 

A produção também vai mostrar que, após a pandemia, não dará mais para desassociar a evangelização das redes sociais. Por outro lado, o ambiente virtual não pode suprir o contato físico. Como conciliar essas duas realidades? E mais: a evangelização em casa ganhou novo impulso?

Para responder a essas e outras perguntas, participa do debate, via internet, Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina (MG). Ele é mestre em filosofia social pela PUC de Campinas (SP) e autor do livro “A ação pastoral na dinâmica do Novo Normal”. Outra convidada é a Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil desde 2014. É Irmã da congregação Mensageiras do Amor Divino, formada em Ciências da Religião pela Universidade Católica do Paraná e pós-graduada em aconselhamento e terapia do ser. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.