Notícias

Brasileira Verona Castro, emplaca marca de maquiagem brasileira no Chile

Verona Castro mostra o poder da maquiagem na luta contra o câncer

Verona Castro sempre teve o sonho de morar fora do país. Deixou o Rio de Janeiro para seguir um novo caminho nos Estados Unidos. Vaidosa, em Nova York teve ainda mais contato com o mundo dos cosméticos. Era um relacionamento que só amadurecia. Verona não imaginava que este mundo a esperava para empreender.

A modelo não era profissional de make, mas sabia como fazer muito bem e via a dificuldade de as amigas saberem usar de forma correta a maquiagem.

Brasileira Verona Castro, emplaca marca de maquiagem brasileira no Chile
Brasileira Verona Castro, emplaca marca de maquiagem brasileira no Chile

Entre idas e vindas ao Brasil e morada em Londres, na Inglaterra, ela recebeu o convite para conhecer o Chile. Por onde passou, percebeu que o mercado estava aberto para o empreendedorismo nesta área. Formada em publicidade, juntou sua paixão e conhecimento  à expansão do mercado de maquiagem para criar sua marca: a Verona Beauty.

A marca brasileira que começou a ser elaborada no Chile e faz sucesso lá. Com composição vegana, faz sucesso entre as mulheres  que buscam produtos cada vez mais naturais. Sua marca é totalmente vegana e livre de crueldade contra os animais, assim exibe os selos de vegano e cruelty free. “Meus produtos têm estas características de respeito aos animais. Mas também atrai cada vez mais adeptos por sua variedade de tonalidades. São produtos feitos às mulheres valentes, criativas, intuitivas, empreendedoras e apaixonadas.

A maquiagem Verona encantou o estilista Pablo Zelaznog, que lançou a coleção de brilhos labiais Desnúdate, com seu nome e focada na mulher chilena. “A colaboração de PZ é muito importante, pois ele é uma referência em estilo”, explica Verona.

Brasileira Verona Castro, emplaca marca de maquiagem brasileira no Chile
Brasileira Verona Castro, emplaca marca de maquiagem brasileira no Chile

Make na luta contra o câncer

A maquiagem vai além de ressaltar belezas. Ela tem um papel importante na autoestima. Pensando nisso, Verona Castro pensou num projeto para ajudar mulheres a restaurarem o bem estar consigo mesma. Buscou amigos para apoiarem ações de transformação aquelas mulheres que perderam os cabelos durante o tratamento de câncer de mama.

Doou e conseguiu mais contribuição para doação de perucas. Ensina-las a se maquiar seria parte da ação. Mas veio a pandemia e o projeto é que se transformou. Verona passou a financiar fabricação de máscaras. “O objetivo é ampliar estas ações e passar a atender também crianças, valorizando a beleza de cada um”, destaca Verona Castro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: