John Barreto de Souza Lima há 16 anos se dedica ao trabalho com aves

0

O amor por elas é tão grande que o jovem até escreveu um livro afirma John Barreto

De acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, estima-se que a população de animais de estimação chegue a 139,3 milhões. Uma parcela desse contingente é formada por aves, mais precisamente 39,8% do total. Entre elas, temos os Psitacídeos. Este tipo de ave, que inclui Papagaios, Araras e outros de bico torto, são especiais pela amizade e interação com os humanos. Torná-los PETS é uma tarefa difícil e que a todo momento é questionada. No Criadouro Pedra Branca (criadouro autorizado pelo IBAMA), este trabalho começa às 07:00 horas e vai até as 19:00 horas todos os dias, tendo no papel principal o estudante de Biologia John Barreto de Souza Lima que há 16 anos realiza este trabalho com amor e dedicação.

Tudo começa com o cuidado e preparação das matrizes para a criação (somente animais saudáveis e felizes casam e procriam). A incubação dos ovos é artificial e o desenvolvimento do embrião é monitorado por aplicativo específico até o nascimento. A partir do nascimento o filhote é alimentado manualmente até 10 vezes por dia e pesado diariamente para avaliar seu desenvolvimento. Ele tem contato com os humanos desde o primeiro dia de vida, é tratado com extremo carinho, o que faz com ele se transforme em excelente companheiro e amigo. Então, é encaminhado para o novo lar logo que começa a se alimentar sozinho, o que ocorre em torno de três meses de vida, adaptando-se facilmente ao novo lar e aos novos humanos.

John Barreto é um amante das aves, e hoje em dia, trabalha há 16 anos no Rio de Janeiro, no Criadouro Pedra Branca. Sua paixão por aves vem desde cedo, e embora sempre tivesse desejado comprar uma legalizada, sua renda não era o suficiente. Sua vida não era fácil.O seu amor por aves é tão grande que John decidiu escrever um livro chamado: “Cuidando da sua ave”,

Livro – Cuidando da sua Ave

https://instagram.com/johnbarretooficial?igshid=x1sszncs8cye

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.