DestaqueFamosos

Visibilidade Trans: Primeira Jornalista Transexual da TV relembra preconceito de professor na época da faculdade, “Me fez sofrer”

 

rectransfer
Anúncio publicitário.

O Dia da Visibilidade Trans comemorado nesta sexta-feira (29) foi criado para lembrar de alguns desafios enfrentados por várias transexuais, entre eles a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Lisa Gomes, conhecida como a primeira jornalista transexual da televisão vem se destacando com seu trabalho como repórter do Tv Fama na Redetv e chamando atenção de outras transexuais a seguirem o mesmo caminho.

Diferentemente de algumas transexuais, que sem oportunidades, seguiram o caminho da prostituição, Lisa Gomes preferiu o da comunicação, formada há  10 anos pela Faculdade Uniban – SP (atual Anhanguera), ela conta parte do que passou na instituição,  “Sabia que não ia ser fácil, enfrentei lugares, pessoas, barreiras e na faculdade um professor preconceituoso que me fez sofrer em alguns momentos, guardo mágoa até hoje desse senhor, tudo porque ele foi escroto e ‘cuspiu’ uma opinião preconceituosa dentro da sala de aula, rebati a postura dele na frente de todos e ele acabou me deixando em DP (dependência). Foi preciso a coordenadora da época revisar minhas provas e perceber que eu não precisava ficar em DP” revela Lisa.

Expressando toda sua revolta e alertando seus seguidores sobre o dia da Visibilidade Trans, a jornalista publicou um vídeo em seu Canal do Youtube Lisa Leve e Solta e nas redes sociais, onde fala sobre sua família, preconceitos e dificuldades da comunidade trans.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=sscGH4kXjsg

Siga o Coluna da TV nas redes sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Instagram:http://instagram.com/colunadatv

Leia também:

Celso Santebañes, o Ken Humano envia carta psicografada para o vidente Valter Arauto

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: