Destaque

O quê uma história infantil pode revelar sobre o seu eu?

O livro “Alice no País das Maravilhas”, é uma literatura clássica nonsense, escrita por Charles Lutwidger Dodgson, cujo pseudônimo do autor é Lewis Carrol. A obra foi publicada em 04 de julho de 1865 na Inglaterra. Desde então a obra de Lewis, Alice no País das Maravilhas chama atenção por suas inúmeras formas de interpretações. A obra já ganhou mais de quatro versões cinematográficas, mostrando este universo fantástico de Alice. A versão mais famosa do clássico é a da Disney.

· Alice In Wondesland (1903), primeira versão cinematográfica do conto.
· Alice’s Adventures In Wonderland (1972), na época estrelado pela atriz Fiona Fullerton,
se tornando uma das montagens mais populares da indústria do cinema.
· Neco Z Alenky – Essa versão é mas surrealista (sombria), produzida na antiga
Checoslováquia.
· Já em 2010 a história ganhou uma nova leitura do diretor Tim Burton, que fez questão
de deixar desde os cenários e figurinos extravagantes com sua marca registrada.
A obra é tão intrigante, que já foi tema para Sigmund Freud e outros grandes nomes da
psicanálise. O que esse livro pode revelar sobre o seu eu? No percorrer da leitura deparamos com várias reflexões abordadas dentro do livro.

“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então” – Aqui deixa claro, que nós seres humanos estamos em constante aprendizado. Ou seja, sempre estamos mudando nossos jeitos de pensar e agir.

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos” – Essa frase revela muita coisa sobre nós, muitas vezes deixamos os nossos sonhos de lado por medo, … essa mensagem deixa bem claro, que devemos lutar pelo que queremos e passar a conhecer nossos medos, mas, nunca deixar ele tomar conta do nosso destino.

“Quando tiver dúvida, fique em silêncio” – Uma frase que se pegarmos pra vida, vamos com certeza evitar muitas brigas desnecessárias, na dúvida fique em silêncio.

“Só podemos alcançar o impossível, se acreditarmos que é possível” – Essa mensagem deixo para você leitor compartilhar comigo o que transmite pra você.

Deixe nos comentários.

Essas foram algumas das reflexões sobre essa magnífica obra, ‘Alice no País das
Maravilhas’, de Lewis Carrol.

Artigos relacionados

16 Comentários

    1. Alice no pais das maravilhas é um ótimo conto para incentivar as pessoas a não desistirem e sempre acreditar nos seus sonhos. Parabéns pela matéria 🌹♥️

  1. Muito boa a matéria. Muitos se identificam com Alice. Tem uma outra frase do livro que eu adoro: “Se você não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve”.

  2. Espetacular, logo de início me fez recordar de Raul Seixas cantando metamorfose ambulante! Texto intrigante e muito bem pontuado. Parabéns👏

  3. É muito bom analisar as literaturas mais famosas que existem no mundo. Por que as vezes fica imperceptível que elas trazem aprendizados para nossas vidas, trazer essas lições para o nosso dia a dia e poder passar para nossos filhos. Parabéns pelo trabalho detalhado e maravilhoso

  4. Parabéns Carol, amei suas reflexões, cada dia é um mundo novo, o aprendizado é muito necessário para nossa evolução. 🌹

  5. Assim são os bons livros: sempre atuais. Parabéns, Caroline, por compartilhar suas impressões. Grato pela matéria.

  6. Como já disse Jean Cocteau: “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez”. Assim como você. Os piores limites são os que nós criamos. Os grandes feitos da humanidade foram um dia considerados impossíveis. Grata por provocar a reflexão.

  7. Muito bom!! Essa é uma das melhores histórias já escritas e a Alice é uma protagonista incrível, muito humana e sensível. No começo do texto tem vários dados que eu não conhecia, obrigado pela coluna interessante. Sobre a frase “Só podemos alcançar o impossível, se acreditarmos que é possível”, vejo como um alerta e incentivo, pois não podemos encarar uma batalha, um objetivo ou a vida de modo geral, entrando já como derrotados e desanimados por temos um caminho dificil a frente. A vida é assim mesmo, então temos que entrar de corpo e alma, com motivação e prontos para não desistirmos perante as dificuldades. Me fez lembrar outro grande personagem – o Chapolin Colorado – que tem medo de tudo, mas consegue vencer o medo e lutar pelos seus objetivos. Com Alma e com o coração.

  8. Gigantesca a sensação de poder imaginar, sentir e viver em um conto transportado-o para nosso dia-a-dia, SIM Carol, doces palavras e transições, simples assim…. vivendo uma vida de tranquilidade e sonhos de podermos aprender e evoluir sempre com as pequenas coisas . 🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: