A busca eterna pela Felicidade.

0

crédito da imagem: Juan Victor Morales

“Ninguém sabe direito o que é felicidade, mas definitivamente, não é acomodação” (*)

Ser feliz não está em conquistar seus sonhos materiais.

Ser feliz é um estado de espírito.

Vivemos numa sociedade onde se vendem sonhos para uma vida plena. Somos apresentados, diariamente, a uma profusão de propostas para termos felicidade, e, o mais interessante nisso tudo é que, uma vez alcançado determinado sonho material, já estamos buscando outro e outro e mais outros. Vivemos numa busca constante.

Agora surge uma questão: se não estamos satisfeitos com a aquisição de cada um destes bens materiais, pouco tempo depois que os conquistamos, o que nos falta então?

Nesta pergunta talvez esteja o grande segredo para deixarmos de sofrer e sermos felizes.

A Humanidade vive a milênios se digladiando por poder, por dinheiro, por status, querendo sempre mais e tendo como resultado muita frustação.

Tudo isso acontece porque ainda somos imaturos e não sabemos diferenciar o que é necessário e do que é supérfluo em nossa vida, e, é exatamente isso que impede vivermos felizes.

Ser e estar feliz depende, única e exclusivamente, do nosso ponto de vista. Quando surge um problema, nossa primeira reação é no sentido negativo, o que demonstra que o sofrimento está muito mais arraigado à nossa alma do que pensamos.

A felicidade não está, simplesmente, em alcançar todos os sonhos ou realizar todos eles. A felicidade está onde somos capazes de ressignificar os problemas e entender que eles são necessários para a nossa evolução.

Não estou aqui falando em eliminar sofrimento, mas sim educar a mente para analisá-los e tirar proveito da situação difícil que se apresenta naquele instante.

Somente quando aprendermos a olhar a situação de frente e com olhar de expectador, seremos capazes de ver as coisas como elas realmente são. Temos que ter um olhar sob a ótica neutra.

Afirmo que esta tarefa não é fácil e exige disciplina constante da sua parte.

E VOCÊ de que forma está buscando a sua felicidade?

(*) Martha Medeiros – livro Montanha Russa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.