Aparecida Debate fala de efeito estufa e tem novo dia de exibição

0
Eduardo Miranda Juan Ribeiro/Divulgação

A partir desta semana, o Aparecida Debate tem novo dia e horário de exibição: terças-feiras, às 21h30. E o programa, que vai ao ar neste dia 2 de fevereiro, traz como tema algo que aflige a todos que habitam o planeta Terra: “Aquecimento global e efeito estufa”. 

Com apresentação de Eduardo Miranda, a produção de jornalismo da TV Aparecida mantém o foco de gerar reflexão e formar a opinião do público.  

Esta semana, o conteúdo gira em torno do futuro, frente ao significativo aumento anual da temperatura média de nossa atmosfera. A produção vai mostrar que logo poderemos atingir o nível mínimo, que é considerado seguro pelos cientistas.  E que tudo isso é resultado da ação do próprio homem.  

Entre as questões que serão abordadas no programa estão: o que é o efeito estufa, as evidências do aquecimento global,  o quanto as temperaturas ainda devem subir e como a mudança do clima vai afetar a Terra.

E para tentar responder as dúvidas, a produção convidou dois especialistas, que irão participar via internet do Aparecida Debate. O primeiro é Wilson Cabral, oceanólogo, com mestrado em sensoriamento remoto. Ele realizou pesquisas de pós-doutorado em Recursos Hídricos na USP e mudanças climáticas e sustentabilidade na Austrália. Também atua como professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.  A outra participação é de Nádia Pontes, jornalista, formada pela Unesp e mestre em Ciência Ambiental pela USP. 

 Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.