Notícias

Check-up Bucal semestral pode prevenir tratamentos mais longos e até cirurgia

Muitos de nós só lembramos do dentista quando algum incômodo ou dor aparecem, entretanto, é essencial incluir uma visita  odontológica, periodicamente, para realizarmos um check-up, com o objetivo de avaliar a saúde bucal. Além disso, fazer aquela limpeza mais completa que na escovação diária não alcançamos. A recomendação dos dentistas é de que esta visita deve ser semestral, mas é ele, com base no seu histórico bucal, que faz o agendamento mais adequado.

No check-up bucal o profissional realiza exames clínicos em toda a cavidade oral verificando a aparência, a mobilidade e a oclusão dos dentes, além de gengivas, bochechas, língua e céu da boca. Também usuários de aparelhos ortodônticos e próteses devem fazer o check-up .

Após você ter curtido as festas de fim de ano e o verão, agende uma visita ao seu dentista, para garantir um sorriso bonito, brilhante, livre de cáries e tártaro. Segundo a Dentista Dra. Andréa Palaoro, especialista em odontopediatria e Proprietária da Clínica Odontológica Guion & Palaoro,  toda essa averiguação é efetuada com técnicas e dispositivos convencionais, e para ter certeza de que não há algum problema escondido, ela pode solicitar radiografia, porque é comum as cáries se desenvolverem entre os dentes e só o exame pode detectar.

Cientes da importância do check-up odontológico, que nada mais é do que uma consulta preventiva, devemos incluir esse acompanhamento periódico na nossa rotina anual, evitando assim que um simples problema bucal se transforme em um tratamento longo e podendo exigir até mesmo uma cirurgia.

Odontologia Integrada Guion & Palaoro
Endereço: Av. Mutinga, 1249 – sala 05
Telefone (011) 3906-0591 ou (011) 93069-3338

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: