Notícias

Fernando Grupo Casoto conta como foi conhecer os métodos de reabilitação no Chile e motiva seguidores

Todos sabemos que não é de hoje que a dependência química e até o alcoolismo é um problema mundial, Fernando Grupo Casoto foi até Santiago do Chile conhecer clínicas de recuperação e entender os métodos utilizados fora do Brasil.

O que ele descobriu é que existe um serviço de desintoxicação residencial de agudos, com o objetivo de compensar psicopatológica e fisiologicamente o paciente, para que este possa ingressar na comunidade terapêutica.

Isso implica uma abordagem multidisciplinar da síndrome de abstinência, condições médicas associadas, falta de controle dos impulsos e reforço da motivação para uma reabilitação genuína.

Devido à diversidade de problemas e ao compromisso biopsicossocial que um usuário com transtorno de dependência de substâncias psicoativas ( drogadições ) apresenta , requer uma abordagem de trabalho interdisciplinar e abrangente, onde convergem entre si a participação de diversas disciplinas complementares e sinérgicas, concedendo os espaços correspondentes para a abordagem e abordagem da complexidade do problema da dependência, a favor do serviço e da sua recuperação.

Fernando Grupo Casoto explica que nesse contexto, é preciso entender de uma vez por todas que o uso de drogas é geralmente vinculativo, ou seja, quem experimenta não consome apenas um, mas vários tipos, inclusive o álcool.

Motivo ainda mais importante para receber não apenas a ajuda de um trabalho profissional como o que pode ser feito em uma comunidade terapêutica , mas também de todo o seu círculo familiar.

Dada a multifatorialidade, o tratamento da doença também deve ser integral, a partir do qual o conceito de vida adquire outro significado tanto para o indivíduo quanto para o grupo.

Por outro lado, é um caminho pelo qual cada pessoa vivencia mudanças positivas até atingir a reabilitação desejada. O suporte é fornecido em todos os aspectos do processo, que envolve várias técnicas para fornecer a ajuda necessária.

Sobre o que é o programa utilizado no Chile?

O programa consiste em sessões individuais duas vezes por semana e terapia de apoio familiar por um psicólogo especializado. Técnicas estudadas e comprovadas são utilizadas para prevenir recaídas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

Saiba mais sobre Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

https://www.instagram.com/fernando.grupocasoto/

https://www.facebook.com/grupocasoto/

https://www.grupocasoto.com.br/

WhatsApp: (11)94797-6909

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: