Lupin – A jogada de mestre da Netflix

4

Lupin – A jogada de mestre da Netflix

Ele usa seus talentos para cometer furtos. Nenhum obstáculo barra seus planos. Sem dúvida, seu maior talento é sempre estar um passo à frente.
Lupin (série).

Hoje vamos falar sobre a série da Netfilx Lupin, estrelada pelo ator Omar Sy, a série teve uma abertura de mais de 70 milhões de usuários nos primeiros dez dias, conquistando o pódio de série francesa mais assistida da Netflix.

Netflix resolveu apostar e acertou precisamente, o roteiro Lupin, foi inspirado nas aventuras de “Arsène Lupin, o elegante ladrão e mais querido da literatura francesa. O enredo fala sobre a vida de um menino que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai e acusado injustamente de um crime do qual é inocente e consequentemente o levando a morte. Na história já se passaram 25 anos sobre o ocorrido, mas o menino cresceu e quer vingança, porque sempre acreditou na inocência de seu velho pai.

Então Assane Diop se inspira em Arsène Lupin, o “Ladrão de Casaca”, conhecido também como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um mestre em cometer crimes em Paris no início do século 20, e Assane Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje para expor toda a verdade sobre um crime milionário, que causou caos a sua vida ainda menino e dê seu pai.

Para quem ainda não assistiu, então eu digo, corre lá porque é uma série digna de ser assistida em um dia. Netflix mais uma vez mostrando para que veio, já queremos a segunda temporada DONA NETFLIX.

Vou deixar abaixo o resumo do livro – O Ladrão de Casaca, para você leitor ficar com um gostinho de PRECISO LER ESTE LIVRO.

Sinopse: Brilhante, sedutor, audacioso, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes, um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Sherlock Sholmes. Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti.

Você consegue comprar o livro tanto no físico ou no digital na plataforma Amazon, e em outras livrarias.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a sua dica. Me lembrei do filme do Hitchcock, com Grace Kelly e Cary Grant. Me deu vontade de rever. Parabéns pela matéria.

  2. Puxa, voce trouxe otimas curiosidades. Gostei muito. Aliás, o Omar é muito carismático, adoro ve-lo em cena.

  3. Concordo com você, Lupin é uma série maravilhosa. Aqui em casa adoramos e estamos aguardando ansiosamente mais temporadas. E o Omar Sy é um grande ator, gosto do trabalho dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.