TV Aparecida exibe filme em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Lourdes

0

A data da aparição de Nossa Senhora de Lourdes (11 de fevereiro), recebe homenagem na programação da TV Aparecida. O filme “O Milagre de Lourdes” vai ao ar nesta sexta-feira (12/02), às 21h15.  

O drama religioso, que será exibido na sessão “Tela de Sexta” da emissora católica, mostra a linda e comovente história de uma jovem, que depois foi chamada de Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadette. O longa-metragem, filmado em Portugal, conta com um grande elenco português.  

Na história, entre fevereiro e julho de 1858, na gruta de Massabielle, em Lourdes (França), Nossa Senhora aparece 18 vezes para a jovem Bernadette, deixando uma mensagem universal de amor e oração. No local foi erguido um santuário, visitado por milhares de pessoas diariamente.

Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadette deixou por escrito seu testemunho: 

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir ali uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”. 

O Milagre de Lourdes   

Exibição: sexta-feira (12/02), às 21h15 

Direção: Jean Sagols   

Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster, Michel Aumont   

Origem: França   

Classificação: Livre    

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.