Dupla Caju & Castanha é atração do Aparecida Sertaneja

0

O Aparecida Sertaneja desta semana está em ritmo de forró e nostalgia. O programa, comandado por Mariangela Zan, recebe a dupla Léo Vieira & Antony Ventura, que fará uma bela homenagem aos saudosos Pena Branca e Xavantinho, e também Caju & Castanha. O programa ainda terá mais talentos se apresentando, ao vivo, nesta segunda-feira (01/03), às 19h30, no palco da TV Aparecida.

Começando pelo lendário dueto Caju & Castanha, a produção entra no ritmo do embola e forró pé de serra. Os irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância se apresentavam em feiras e praças de Jaboatão dos Guararapes (PE). Foi em 1978, após participação em um documentário, que surgiu o primeiro disco dos cantores, com a presença de Zé Ramalho e Elba Ramalho. E na década de 1980, a dupla foi apresentar o programa “Som Brasil”, da TV Globo, no qual atuaram por cinco anos. Em 2001, José Albertino da Silva faleceu. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva (Castanha), Ricardo Alves da Silva.

marangela zan
Foto:Raul Miranda / Divulgação TV Aparecida

Na sequência, o Aparecida Sertaneja fará tributo a uma saudosa dupla no quadro “Luar do Sertão”. Trata-se do reconhecimento ao trabalho dos irmãos José Ramiro Silva (Pena Branca) e Ranulfo Ramiro da Silva (Xavantinho) na projeção e difusão da música caipira dentro e fora do País.

Também no Aparecida Sertaneja desta semana estarão presentes o cantor Sérgio Dornelles e a dupla Jad & Jefferson. Eles participam do quadro “Som da Viola”, cantando muita moda para animar o público de casa.

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.